GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Rede municipal de Taubaté já se prepara para a FLIT 2018


Feira literária será realizada em setembro; alunos interagem com as obras de Monteiro Lobato por meio do projeto “Soletrando”

Rede municipal de Taubaté já se prepara para a FLIT 2018 Alunos participaram do projeto "Soletrando" (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 15/04/2018 15h59
por redação/ Guia Taubaté

A segunda edição ainda está longe de seu início, mas os preparativos para o evento de literatura infantil já começaram. Alunos de 9 a 11 anos da rede municipal de ensino estão se preparando para a Feira. O tema de 2018 será baseado no “Reinações de Narizinho”, obra literária de Monteiro Lobato.

Com o projeto “Soletrando”, os alunos são contextualizados na leitura de capítulos ou resumo do livro com os oficineiros de estudos, e partem para uma sequência didática em que as palavras escolhidas são trabalhadas em separação silábica.

Após essas atividades eles treinam o soletramento das palavras para competição interna e externa.

O projeto permite que os alunos entrem em contato com o mundo da ortografia (domínio da escrita convencional/correta das palavras) e da busca do significado destas.

A final será por grupos e acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, no período da manhã e da tarde, nas unidades de ensino integral.

São mais de 500 alunos envolvidos, em 48 escolas, somente com o projeto Soletrando. Outros projetos serão desenvolvidos até a realização da Feira, para apresentar a obra a outras séries e outras escolas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Escritório São Vicente
Contabilidade

Escritório São Vicente

Oferecemos 63 anos de experiência e qualidade em nossos serviços.

(12) 3633-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias