SUPERLIGA MASCULINA Esporte

Taubaté derrota Cruzeiro fora de casa e abre vantagem na semifinal

Equipe do Vale do Paraíba pode abrir 2 a 0 na série, caso volte a vencer nesta terça-feira (10)


Em 09/04/2018 11:34 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté derrota Cruzeiro fora de casa e abre vantagem na semifinal
Wallace recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté)

A fase semifinal da Superliga começou com duas surpresas. Sesi-SP e Vôlei Taubaté, que terminaram a primeira fase na 3ª e 4ª colocação respectivamente, iniciaram as séries com vitórias sobre Sesc-RJ (2º) e Sada Cruzeiro (1º). O time do Vale do Paraíba surpreendeu mais ainda, por vencer no último sábado (7), por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 17/25 e 27/29), no ginásio do Riacho, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Com este resultado, os taubateanos chegam para o segundo jogo com a chance de abrir uma importante vantagem. A partida será realizada nesta terça-feira (10), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 19h. As trocas de ingresso para esse confronto tiveram início nesta segunda-feira (9), no ginásio da CTI e no Via Vale Garden Shopping.

Já na outra semifinal, o Sesi-SP superou o Sesc-RJ por 3 sets a 2 (25/20, 30/32, 22/25, 25/19 e 15/11) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Agora os cariocas, comandados pelo técnico Giovane Gávio, têm a chance de virar a série com dois jogos seguidos na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O primeiro desses duelos também será nesta terça-feira, dia 10, às 21h30.

Duelo em Minas Gerais
Na cidade de Contagem, o Taubaté buscava o que nunca tinha feito em pouco mais de 5 anos de existência: vencer o Sada Cruzeiro-MG, na casa do adversário. Para mudar esse histórico, o técnico Daniel Castellani escalou a equipe titular, com Rapha, Dante, Ivovic, Solé, Otávio, Wallace e Thales.

Apesar disso, o time mineiro que saiu na frente. Usando bem o bloqueio e sacando de forma eficiente, a equipe comandada por Marcelo Mendez venceu o primeiro set por 25 a 23.

No segundo set a partida seguiu equilibrada, mas com o Taubaté comandando as ações. Com vantagem, o time do oposto Wallace apenas administrou o placar e fechou em 25 a 22.

Se os sets anteriores foram marcados pela igualdade entre as equipes, o terceiro prevaleceu apenas o time visitante. Com o Cruzeiro errando acima do normal, os taubateanos abriram uma vantagem confortável e não tiveram trabalho para fechar o terceiro set em 25 a 17.

Após a virada, os donos da casa voltaram a acertar os ataques. Com o Taubaté tendo a mesma eficiência, o jogo passou a ficar emocionante e seguiu assim até o fim. Quando o placar marcava 28 a 27 para o time do Vale do Paraíba, Wallace sacou bem e deu números finais ao confronto.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais