GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Dia dos Namorados e Copa do Mundo animam comércio da região


Data comemorativa e mundial de futebol devem “aquecer” as vendas entre o fim de maio e o início de junho

Dia dos Namorados e Copa do Mundo animam comércio da região Sincovat avalia que setores como supermercados e lojas de produtos esportivos terão impacto positivo com a Copa 2018 (Foto: Divulgação)
Publicado em 20/05/2018 10h41
por redação/ Guia Taubaté

O comércio de Taubaté e região já vive a expectativa das celebrações do mês de junho. Um estudo realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), mostra que setores como supermercados, lojas de materiais esportivos, bares e restaurantes, escolinhas de futebol e eletrônicos terão impactos diretos com a Copa do Mundo, que será disputada a partir do próximo mês, na Rússia.

Além disso, diversas ações de marketing relacionadas ao mundial deverão ser usadas pelos lojistas. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que três em cada dez (33%) micro e pequenos empresários dos ramos do comércio e serviços estimam que as vendas dos setores como um todo aumentem no período dos jogos.

Outro “reforço” para as vendas durante o Mundial é o Dia dos Namorados. “De quatro em quatro anos, período em que acontece a Copa do Mundo, percebemos bastante a influência do mundial no Dia dos Namorados. Muitos presentes são relacionados a Seleção Brasileira. Há um apelo emocional diferente. O país todo entra no clima”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

continue depois da publicidade Publicidade

Para a região, Dan acredita em um aumento de até 7% nas vendas nesse período, com relação a 2017. “O Dia das Mães já foi positivo. Agora, temos o Dia dos Namorados e a Copa juntos. Acreditamos que o varejo vai se recuperar nesses próximos meses”, comenta.

Fator climático
O Sincovat também destacou em seu estudo o clima ameno das próximas semanas. Segundo o sindicato, com o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil, os termômetros devem cair de 2 a 3 graus nas próximas semanas na Região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE), as máximas devem ficar próximas a 24 graus e as mínimas, a 14 graus. Já na Serra da Mantiqueira, os termômetros devem marcar temperaturas ainda mais baixas, com mínimas de 7 graus e máximas de 20.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Sabor do Tempo - Bar e Petiscaria
Bares e Espetinhos

Sabor do Tempo - Bar e Petiscaria

Bar e Petiscaria

(12) 98229-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias