NA DOM EPAMINONDAS Serviços

Realidade Virtual é destaque da “Maio Amarelo”, em Taubaté

Atividade na praça Dom Epaminondas permite que munícipes vivenciem situações de risco no trânsito, por meio de simulador


Em 20/05/2018 17:17 por redação/ Guia Taubaté


Realidade Virtual é destaque da “Maio Amarelo”, em Taubaté
Evento será realizado na Praça Dom Epaminondas (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

Uma parceria entre sindicatos e a Prefeitura de Taubaté, leva até a praça Dom Epaminondas, no Centro, uma ação educativa para o trânsito, por meio de realidade virtual. A atividade acontece nesta segunda-feira (21), das 10h às 15h.

A Realidade Virtual (VR na sigla em inglês) vai dar às pessoas a oportunidade de vivenciar simulações de situações de risco, como dirigir alcoolizado ou desrespeitar as leis de trânsito. Além dessa tecnologia, a ONG Picadeiro do Asfalto também estará na ação, levando a importância de se fazer um trânsito seguro, entregando brindes e revistas.

O evento integra a campanha Maio Amarelo, que visa chamar a atenção dos munícipes sobre o aumento nos índices de acidentes e mortes no trânsito. A cor amarela foi escolhida por ser muito presente nas sinalizações de trânsito, nas placas de advertência e no semáforo, onde o amarelo indica que o motorista precisa ter atenção.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais