PREPARAÇÃO Esporte

Seleção Brasileira de vôlei inicia atividades em Taubaté na segunda-feira

Convocados pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentam a China no ginásio Abaeté em duas oportunidades na próxima semana


Em 12/05/2018 10:10 por redação/ Guia Taubaté


Seleção Brasileira de vôlei inicia atividades em Taubaté na segunda-feira
Bruninho (comemorando, ao centro) visitará a sede da prefeitura na próxima segunda-feira (14) (FOTO: Valterci Santos/MPIX/CB)

A cidade de Taubaté será a casa da Seleção Brasileira de vôlei masculino na próxima semana. As atividades no município têm início na próxima segunda-feira (14), com treinamentos no ginásio do Abaeté e visita ao Palácio Bom Conselho.

Uma delegação da Seleção Brasileira será recebida pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB), na segunda-feira, às 13h, na sede da prefeitura. O encontro será com o técnico do time brasileiro, Renan Dal Zotto, além do capitão Bruninho e os atletas do Vôlei Taubaté, Otávio e Thales.

O Brasil fará dois jogos amistosos contra a China, no ginásio do Abaeté. O primeiro jogo acontece na terça-feira (15), às 22h. Já o segundo será realizado na quinta-feira (17), às 19h30. A Seleção comandada por Renan se prepara para a disputa da Liga das Nações.

Ações
A seleção também desenvolve durante sua estadia em Taubaté atividades sociais com alunos da rede pública municipal, atletas de base da modalidade, idosos e integrantes dos projetos sociais da prefeitura.

O objetivo é fazer com que as crianças, jovens e idosos tenham a oportunidade de contato com atletas de alto rendimento e possam buscar em suas histórias de vida e carreiras no esporte, motivação para a prática de atividade física. A carreira vitoriosa dos atletas da seleção também pode inspirar a busca por excelência na modalidade.

Os encontros acontecem de segunda (14) a quinta-feira (17) no ginásio do Abaeté.

Confira o cronograma da Seleção em Taubaté:

14 de maio
10h - clínica com alunos das categorias iniciante e pré-mirim
19h30 - atletas da iniciação, categorias de base e alunos das escolas municipais irão assistir o treino e interagir com os atletas no final

15 de maio
10h30 - turmas da terceira idade de vôlei adaptado, alunos que praticam vôlei nos projetos sociais e alunos das escolas municipais irão assistir o treino e interagir com os atletas no final

16 de maio
10h – alunos da Escola de Atletas e Formação Integral e das escolas municipais irão assistir o treino e interagir com os atletas no final
18h - alunos do Madre Cecília CEMTE acompanham o treino e serão recebidos pelos atletas

17 de maio
19h - atletas da iniciação, categorias de base e alunos das escolas irão assistir ao treino e interagir com os atletas no final

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais