GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Seleção Brasileira visita prefeitura de Taubaté e Renan comenta convocação


Brasil já treina em Taubaté para os amistosos contra a China; técnico chama projeto taubateano de

Seleção Brasileira visita prefeitura de Taubaté e Renan comenta convocação Delegação formada por Renan Dal Zotto, Bruninho, Thales e Otávio, esteve com o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (Foto: Mário Pereira/ Guia Taubaté)
Publicado em 14/05/2018 16h38
por Mário Pereira

Teve início na manhã desta segunda-feira (14), o período de treinamentos da Seleção Brasileira em Taubaté. Entre os trabalhos do período da manhã e da tarde, uma delegação do time nacional visitou a sede da Prefeitura Municipal. O técnico Renan Dal Zotto, o capitão Bruninho e os atletas “taubateanos” Otávio e Thales se reuniram com o prefeito Ortiz Junior.

O mandatário fez questão de fazer uma apresentação do trabalho realizado junto ao Vôlei Taubaté e recebeu elogios do técnico e do levantador do Brasil. Renan Dal Zotto, por exemplo, chamou o projeto de “case de sucesso”, enquanto Bruninho comparou o modelo do projeto aos da Itália, onde atuou na última temporada.

Durante a estadia na cidade do Vale do Paraíba, os selecionáveis do time masculino de vôlei terão dois amistosos contra a China, ambos no ginásio do Abaeté. O técnico do Brasil comentou a escolha dos chineses como adversários nestes testes. “Esses dois jogos contra a China são muito importantes, porque semana que vem começa a Liga das Nações. Jogar contra a China é importante porque na segunda fase nós temos dois adversários, que é a Coreia (do Sul) e o Japão, com as mesmas características, do voleibol asiático.

(Mário Pereira/ Guia Taubaté)

Ao ser questionado sobre a ausência de alguns atletas do Sada Cruzeiro-MG entre os convocados, Renan disse pensar no ciclo olímpico e no constante processo de renovação. “O mais importante é falar de quem está na Seleção. A gente acompanha a Superliga o tempo todo e respeita muito o histórico do atleta, faz uma projeção de futuro do que ele pode oferecer para gente (...) nós temos que prestar atenção no que temos de melhor hoje, mas sem esquecer do que vamos entregar daqui a três, quatro, cinco anos, no ciclo olímpico”.

Ele aproveitou para falar sobre a convocação de Murilo, que atuou na última temporada como líbero do Sesi-SP. “A polêmica toda foi a questão ao Murilo. O Murilo teve essa primeira experiência como líbero, mas é um garoto que comprovadamente já foi eleito o melhor jogador do mundo, onde sua principal função é o sistema defensivo, de passe, de fundo de quadra. Claro que na defesa, como líbero, ele ainda pode ter um crescimento (...) tem outros fatores importantes também, porque ele é um líder nato, um líder importante e o respeito que ele goza internacionalmente. É importante dar essa oportunidade, porque no segundo semestre temos uma competição muito importante, que é o Mundial. Se não conseguirmos ver o Murilo atuando nesse primeiro semestre, dentro da Liga das Nações, eu não vou ter outra oportunidade. Eu tenho que pensar sempre no que é importante para o voleibol do Brasil e não para as pessoas”, afirmou o treinador.

Dos 18 atletas convocados pelo técnico Renan Dal Zotto, apenas o central Lucão não esteve em quadra no ginásio do Abaeté. O atleta – que defenderá Taubaté na próxima temporada – deve se apresentar na próxima quarta-feira (16).

continue depois da publicidade Publicidade

O primeiro amistoso entre Brasil e China acontece nesta terça-feira, dia 15, às 22h. Para este duelo, o técnico brasileiro não deve contar com os atletas de Sesi-SP e Sada Cruzeiro-MG, que disputaram recentemente a final da Superliga. A equipe completa deve estar em quadra no duelo de quinta-feira (17), com início previsto para as 19h30.

A Seleção Brasileira disputa a Liga das Nações a partir do dia 25 deste mês. Os brasileiros terão cinco etapas pela frente, para garantir vaga na rodada final, marcada para o mês de julho, em Lille, na França.

Confira a lista de convocados por Renan Dal Zotto:

Levantadores: Bruninho (Modena-ITA) e William (Sesi-SP)

Líberos: Thales (Taubaté) e Murilo (Sesi-SP)

Opostos: Evandro (Cruzeiro), Wallace (Taubaté) e Alan (Sesi-SP)

Ponteiros: Maurício Borges (Sesc-RJ), Lucas Lóh (Halkbank-TUR), Douglas Souza (Sesi-SP), Lipe (Sesi-SP), Léozinho (JF Vôlei-MG) e Victor Birigui (Itapetininga-SP)

Centrais: Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Taubaté), Isac (Cruzeiro), Éder (Trentino-ITA) e Lucão (Sesi-SP)

espaço publicitário do Guia de Empresas
Rosemeire Podóloga
Podologia

Rosemeire Podóloga

Como são belos os pés do mensageiro.

(12) 98112-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

VEJA MAIS NOTÍCIAS