GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Taubaté confirma dupla argentina entre reforços para próxima temporada


Entrosamento entre Facundo Conte e Nicolas Uriarte é aposta da diretoria; Vissoto chega para substituir Wallace

Taubaté confirma dupla argentina entre reforços para próxima temporada Facundo Conte é um dos principais nomes da seleção argentina (Foto: FIVB)
Publicado em 17/05/2018 16h49
por Mário Pereira

Os primeiros reforços do Vôlei Taubaté para a temporada 2018/2019 foram confirmados no início desta semana. O destaque fica para a mudança no quadro de estrangeiros na equipe do Vale do Paraíba. Saem Marco Ivovic e Sebastian Solé, e chegam Facundo Conte e Nicolas Uriarte.

A vinda dos “hermanos” teria sido um pedido do também argentino Daniel Castellani, técnico do Taubaté. Ao fim da última temporada, o treinador comentou sobre a possível chegada do ponteiro. "Facundo é um dos jogadores talentosos do voleibol mundial. Jogou muitos anos no voleibol da Polônia, na seleção argentina, está na China, jogou na Itália. Um jogador que tem qualidade internacional, não tenha dúvidas disso", disse Castellani, que na época não confirmou a contratação.

Com 28 anos, Conte chega como um dos principais atletas do seu país, tendo no currículo o 5º lugar nas Olímpiadas Rio 2016 e o ouro no Pan de Toronto 2015. O ponteiro estava no voleibol chinês.

Já Uriarte ficou mais conhecido no Brasil após a última temporada. Ele foi o levantador titular do Sada Cruzeiro-MG, campeão da Superliga 2017/2018. O jogador de 1,89m também esteve na conquista da medalha de ouro pela Seleção Argentina no Pan de Toronto.

Entre as contratações “brasileiras” do Taubaté, destaque para Leandro Vissoto. O oposto chega para ser titular na vaga deixada por Wallace – que foi anunciado pelo Sesc-RJ. O jogador de 35 anos tem no currículo títulos pela Seleção Brasileira, como da Liga Mundial e do Campeonato Mundial, ambos em 2010. Por clubes, o voleibolista se destacou na Itália, onde foi bicampeão da Liga dos Campeões, pelo Trentino. Ele chega após passagem pelo Campinas-SP na última temporada.

Completam a lista de reforços os centrais Robinho (Sporting-POR) e Renan Moralez (Botafogo-RJ), o oposto Abouba (Canoas-RS), o ponteiro Luis Fernando Joventino (Gioia-ITA) e o líbero Aldren (Blumenau-SC).

Seleção
Enquanto as competições de clubes não começam, a cidade passa a focar na torcida pela Seleção Brasileira. Desde a última segunda-feira (14), os comandados de Renan Dal Zotto estão treinando no ginásio do Abaeté.

Na última terça, dia 15, o Brasil contou com o apoio da torcida taubateana para vencer a China, no primeiro amistoso visando a disputa da Liga das Nações. As seleções voltam a se encontrar nesta quinta-feira (17), às 19h, novamente no Abaeté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
AHS Administração e Corretora de Seguros
Corretoras de Seguro

AHS Administração e Corretora de Seguros

Administração e corretagem de seguros.

(12) 3633-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias