HANDEBOL Esporte

Taubaté recebe nova edição do Pan-Americano de Clubes

Handebol Taubaté é o maior campeão do torneio, tendo vencido quatro títulos nos últimos cinco anos


Em 19/05/2018 15:15 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté recebe nova edição do Pan-Americano de Clubes
Partidas serão realizadas no ginásio da Emecal; Taubaté e Pinheiros aparecem como favoritos ao título (FOTO: Reprodução/ Facebook)

O ginásio da Emecal, em Taubaté, recebe a partir da próxima quarta-feira (23), mais uma edição do Pan-Americano de Clubes. Anfitrião, o Handebol Taubaté está no Grupo A e faz sua estreia às 20h, contra o Ovalle, do Chile.

Além dos dois times, estão nesta chave os argentinos Sociedad Alemana de Gimnasia e o Villa Ballester. Já no Grupo B, está o atual campeão Pinheiros, ao lado de Handebol Londrina-PR, Club Ferro Carril Oeste, da Argentina e Alberta Team Handball, do Canadá.

As equipes jogarão entre si nas chaves e as duas mais bem qualificadas de cada uma disputarão as semifinais. Por ser o anfitrião, o Taubaté disputará todas as partidas das 20h.

Retrospecto de títulos
Nas últimas cinco edições do Pan de Clubes, o Handebol Taubaté esteve em todas as finais, tendo perdido apenas a última, para o Pinheiros.

Entre 2013 e 2015, o time comandado por Marcus Tatá sagrou-se campeão do torneio internacional com o apoio da torcida taubateana. Em 2016 o time conquistou o título em Buenos Aires, na Argentina.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais