ENTRADA GRATUITA Cultura

DJ e contação de história sobre a cultura hip hop agitam o Sesc no sábado

Show “Projeto DaSilva” e atividade literária serão realizadas simultaneamente


Em 28/06/2018 19:41 por redação/ Guia Taubaté


DJ e contação de história sobre a cultura hip hop agitam o Sesc no sábado
DJ Cabelo apresenta as raízes do forró por meio de discotecagem de vinil e digital (FOTO: Divulgação/ Willian Monteiro)

No próximo sábado (30), o Sesc Taubaté realiza o show “Projeto DaSilva”, às 16h. O DJ Cabelo, de Taubaté, realiza a discotecagem em vinil e digital criada a partir da pesquisa de um repertório temático referenciado na música brasileira e na cultura popular tradicional. Na unidade, ele vai às raízes do forró e de suas vertentes, como o baião, o xote e o xaxado, e apresenta também outras músicas relacionadas ao ciclo junino e para dançar a dois.

De manhã, às 10h, acontece o festival esportivo “Só Falta combinar com os Russos” de Futsal Masculino (categoria sub15), onde alunos de projetos sociais de Taubaté, e do curso Esporte Jovem 13-15 anos do Programa Sesc de Esportes, participarão de um festival de futsal em que as equipes receberão os nomes das cidades-sede da Copa do Mundo 2018, como por exemplo Moscou, São Petesburgo e Sochi.

Ainda às 16h ocorre a contação de histórias “Cultura Hip-Hop – O Pote Mágico”. Livremente inspirado no livro homônimo de Ferréz e Rodrigo Abrahim, a narrativa traz a história de um menino simples oda periferia de São Paulo, que acredita que pode encontrar um pode mágico na sua comunidade. A atividade é recheada de músicas que traduzem o universo do rap e do hip hop, com acompanhamento de um beat box.

A entrada para todas as atrações é gratuita. O Sesc Taubaté está na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais