RÚSSIA 2018 Serviços

Fotos de taubateanos na Copa do Mundo fazem sucesso na internet

Torcedores do EC Taubaté aparecem com camisas e bandeiras do time nas redes sociais


Em 18/06/2018 12:23 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


Fotos de taubateanos na Copa do Mundo fazem sucesso na internet
Robson Júnior chamou atenção vestido de sheik e com a camisa do Burrão no jogo de estreia da Copa (FOTO: Arquivo pessoal)

Dois taubateanos estão dando o que falar nas redes sociais durante a Copa do Mundo na Rússia. O motivo é que eles têm aparecido, de formas inusitadas, com um detalhe em especial: camisetas e bandeiras do Esporte Clube Taubaté, time de futebol do município.

Um deles é o advogado Fábio Antunes. Sua foto, na qual aparece segurando a bandeira do Burrão no meio de Peruanos, já teve mais de mil compartilhamentos no Facebook.

Ele contou que não esperava toda a repercussão, já que tinha encaminhado a imagem apenas para seus amigos. Fábio acrescentou ainda que é torcedor fanático do Taubaté já há algum tempo, e que costuma levar a bandeira para os lugares que viaja. “Tirar foto com a bandeira para alguns lugares turísticos eu já fiz algumas vezes, mas essa repercussão nunca teve”, disse.

Outro personagem que está representando a terra de Monteiro Lobato no mundial é o desenvolvedor Robson Júnior. Ele impactou as redes sociais ao aparecer vestido de Sheik, trajado com uma camiseta do Taubaté, no jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Rússia e Arábia Saudita.

Robson relatou que, inicialmente, a ideia era ir vestido de ‘grávida de Taubaté’, personagem da cidade que ficou famosa nacionalmente após fingir uma gravidez de quadrigêmeos, mas acabou indo de Sheik. “Minha camisa do Taubaté já viajou mais de 30 países comigo”, confessou. Ele acrescentou que os estrangeiros sempre perguntam de onde é a camiseta e tentam pronunciar o nome.

A Rússia sobre os olhos taubateanos

Os torcedores do Burro da Central contaram um pouco sobre como é o país sede da Copa do Mundo.

Fábio diz estar se surpreendendo com os russos. “O estereótipo russo está caindo por terra. Apesar de muitos não saberem falar em inglês, mas quem fala acaba tendo uma hospitalidade bem grande, e quem não fala quer fazer de tudo para te ajudar, seja através de mímica, ou algo do tipo”, afirmou o advogado.

Robson compartilha da mesma opinião, incluindo que, mesmo com o real desvalorizado, os preços acabam sendo muito justos no país. “É o Brasil com frio”, brincou.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais