COMEÇA HOJE Cultura

MC Ralph ministra curso de composição de rap no Sesc Taubaté

“Laboratório de Composição” será realizado nas quartas-feiras do mês de junho; inscrições estão abertas


Em 06/06/2018 11:29 por redação/ Guia Taubaté


MC Ralph ministra curso de composição de rap no Sesc Taubaté
Ralph tem 18 anos de carreira e é um dos principais nomes do rap no Vale do Paraíba (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Tem início nesta quarta-feira (6), às 19h30, um curso de composição de Rap. Chamada de “Laboratório de Composição”, a atividade será ministrada por MC Ralph nas quartas-feiras do mês de junho.

Com 18 anos de carreira, MC Ralph irá compartilhar algumas técnicas e informações básicas necessárias para se criar letras de rap.

O primeiro dos quatro encontros começa com uma apresentação das raízes históricas da cultura hip hop e as principais influências e referências do rap no Brasil. Com a proposta de embasar os possíveis MCs para criarem suas próprias letras, Ralph também trabalhará noções básicas de ritmo, métrica e estilo de escrita poética, desenvoltura e capacidade de improviso.

No segundo e terceiro encontros serão produzidas e lapidadas as poesias pelo grupo, e no quarto e último Laboratório, os participantes apresentarão o que foi produzido, junto com um pocket show do próprio MC, possibilitando a vivência real de um show para todos os participantes.

Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente na central de atendimento do Sesc Taubaté, que está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais