GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Taubaté confirma dois casos de leishmaniose em humanos


Pacientes foram diagnosticados nos meses de fevereiro e abril; ambos já receberam tratamento e passam por acompanhamento médico

Taubaté confirma dois casos de leishmaniose em humanos Doença é transmitida por mosquitos-palha (Foto: Divulgação)
Publicado em 12/06/2018 17h32
por redação/ Guia Taubaté

Uma nova doença ligou o sinal de alerta dos moradores de Taubaté. A Prefeitura Municipal confirmou nesta semana dois casos de leishmaniose em humanos na cidade. Os casos foram diagnosticados nos meses de fevereiro e abril.

A doença é transmitida por mosquito-palha, após contato do inseto com animais contaminados.

Os pacientes diagnosticados com a doença em Taubaté são uma criança de sete anos, e um homem de 46 anos. Segundo a Prefeitura de Taubaté, os dois receberam tratamento e passam por acompanhamento médico.

Ainda segundo a administração municipal, há a suspeita de que os casos tenham sido importados. Tanto o homem, quanto a criança estiveram em cidades litorâneas antes de apresentarem os sintomas.

Essa é a primeira vez de casos confirmados na cidade em dois anos. Os últimos foram registrados em 2016.

A leishmaniose é perigosa para seres humanos e cachorros. O animal pode ser hospedeiro do mosquito, que é o transmissor. Após picar o cão infectado, o mosquito pica o humano, transmitindo a doença. Em humanos, os principais sintomas são febre prolongada e inchaço na região do abdômen.

Vistoria
Uma parceria entre a Vigilância Epidemiológica, o CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) regional realizou vistoria nas residências dos familiares dos pacientes para ver as condições.

Além disso, estão sendo feitas coletas de amostras de mosquitos e de cães, que eventualmente podem apresentar sinais da doença.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Tech Motors Centro Automotivo
Suspensão, Pneus e Rodas

Tech Motors Centro Automotivo

Centro Automotivo PORTO SEGURO Atendemos Segurados e Não Segurados

(12) 3648-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias