Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté confirma dois casos de leishmaniose em humanos


Pacientes foram diagnosticados nos meses de fevereiro e abril; ambos já receberam tratamento e passam por acompanhamento médico

Taubaté confirma dois casos de leishmaniose em humanos Doença é transmitida por mosquitos-palha (Foto: Divulgação)
Publicado em 12/06/2018 17h32
por redação/ Guia Taubaté

Uma nova doença ligou o sinal de alerta dos moradores de Taubaté. A Prefeitura Municipal confirmou nesta semana dois casos de leishmaniose em humanos na cidade. Os casos foram diagnosticados nos meses de fevereiro e abril.

A doença é transmitida por mosquito-palha, após contato do inseto com animais contaminados.

Os pacientes diagnosticados com a doença em Taubaté são uma criança de sete anos, e um homem de 46 anos. Segundo a Prefeitura de Taubaté, os dois receberam tratamento e passam por acompanhamento médico.

Ainda segundo a administração municipal, há a suspeita de que os casos tenham sido importados. Tanto o homem, quanto a criança estiveram em cidades litorâneas antes de apresentarem os sintomas.

Essa é a primeira vez de casos confirmados na cidade em dois anos. Os últimos foram registrados em 2016.

A leishmaniose é perigosa para seres humanos e cachorros. O animal pode ser hospedeiro do mosquito, que é o transmissor. Após picar o cão infectado, o mosquito pica o humano, transmitindo a doença. Em humanos, os principais sintomas são febre prolongada e inchaço na região do abdômen.

Vistoria
Uma parceria entre a Vigilância Epidemiológica, o CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) regional realizou vistoria nas residências dos familiares dos pacientes para ver as condições.

Além disso, estão sendo feitas coletas de amostras de mosquitos e de cães, que eventualmente podem apresentar sinais da doença.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Kaito Escola de Música
Escolas de Música

Kaito Escola de Música

Confira nossas opções de cursos vip, regular e extras, e também a nossa loja de instrumentos musicais.

(12) 3631-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias