EFEITOS DA GREVE Mobilidade

Transporte público de Taubaté opera com horário alternativo

Ônibus circulam com redução de viagens nos períodos chamados “entre-pico”; serviço deve ser normalizado nesta terça-feira (5)


Em 04/06/2018 12:01 por Mário Pereira


Transporte público de Taubaté opera com horário alternativo
Transporte é o único serviço que continua operando com horário alternativo (FOTO: Arquivo / Guia Taubaté)

Os serviços públicos de Taubaté começam a normalizar seus atendimentos cinco dias após o fim da greve dos caminhoneiros. As aulas na rede pública de ensino foram retomadas normalmente nesta segunda-feira (4), em creches, escolas de ensino fundamental e médio, além das escolas do trabalho, EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas) e Escola Fêgo Camargo.

Outros setores que operam normalmente são os de limpeza, como os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) e coletas de lixo (domiciliar, seletiva e hospitalar), e os de saúde, com as UBS Mais, Pamos e unidades de ESF funcionando nos horários tradicionais.

Já o transporte público é o único serviço que opera com horário alternativo do habitual. Os ônibus da ABC Trasnportes circulam com redução de viagens nesta segunda-feira, para período chamado de “entre-pico”. A expectativa é que nesta terça-feira, dia 5, todos os horários sejam retomados.

Greve
Entre os dias 21 e 30 de maio, caminhoneiros de todo o Brasil realizaram uma greve contra o preço do Diesel e a cobrança de impostos. Na região, as paralisações ocorreram em trechos das rodovias Presidente Dutra e Floriano Rodrigues Pinheiro. Postos de combustível, supermercados e diversos estabelecimentos tiveram seus serviços afetados por conta da manifestação.

No serviço público de Taubaté, ônibus operaram com horários de sábado e domingo nos dias de semana, enquanto as escolas municipais suspenderam as aulas entre os dias 24 e 30. Na Universidade de Taubaté (Unitau) as aulas também foram suspensas neste período, e foram retomadas nesta segunda-feira.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais