REFORÇO Esporte

Argentino fala sobre expectativa de defender o Vôlei Taubaté

Facundo Conte chega como uma das principais contratações para a temporada; ponteiro fala português e tem amigo de longa data no elenco


Em 03/07/2018 18:31 por redação/ Guia Taubaté


Argentino fala sobre expectativa de defender o Vôlei Taubaté
Conte defendeu a Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 (FOTO: Divulgação/FIVB)

O elenco do Vôlei Taubaté se apresentou na última segunda-feira (2), para início dos treinamentos, visando a temporada 2018/2019. Entre as novidades, destaque para o argentino Facundo Conte, que veste pela primeira vez na carreira a camisa de um time brasileiro.

Atleta com diversas passagens pelo exterior, incluindo clubes na Europa e Ásia, o ponteiro foi sempre referência na seleção de seu país. Em 2016, disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro e ajudou a Argentina a alcançar a 5ª colocação do torneio.

Facundo comentou sobre a primeira oportunidade em solo brasileiro. “Há vários anos que me interessa a oportunidade de jogar no Brasil. Nunca tinha chegado um acordo anteriormente, o que acabou me afastando daqui. Mas sempre tive essa vontade de disputar a Superliga brasileira, e agora finalmente estou aqui”, diz.

A adaptação do jogador de 28 anos deverá ser facilitada pela presença de compatriotas na equipe. Além do técnico Daniel Castellani, Facundo Conte poderá atuar ao lado do amigo Nicolas Uriarte, outra novidade do Taubaté para a temporada. “Estou muito feliz de poder jogar ao lado do meu grande amigo Uriarte, com certeza será algo muito especial e divertido”, ressaltou o ponteiro.

Se você pensa que o idioma pode ser uma barreira para o argentino, está enganado: “Eu sempre quis aprender a falar português. Joguei com o Marlon na Rússia e com ele eu sempre falava português, para aprender mesmo, gosto muito dessa chance de poder aprender um novo idioma”, comenta.

Por fim, Conte enalteceu o clima da cidade e do país. “As pessoas no Brasil são bem parecidas com os argentinos: quentes, alegres e eu queria ter essa oportunidade de viver numa cidade com essa alegria. Na China, Rússia e Polônia, por onde passei recentemente, foi mais difícil de se adaptar. Sem dúvidas o clima brasileiro é bem melhor que o frio desses países”, afirma.

O Taubaté de Facundo Conte estreia no Campeonato Paulista no dia 10 de agosto, contra o Corinthians.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais