PESQUISA Economia

Dia dos Pais: Comércio espera alta de 3% nas vendas

Produtos como perfumes, roupas, calçados, carteiras e relógios estão entre os mais procurados do período


Em 29/07/2018 09:51 por redação/Guia Taubaté


Dia dos Pais: Comércio espera alta de 3% nas vendas
Roupas estão entre os produtos mais procurados para a data (FOTO: Divulgação)

Mais uma data celebrativa anima o comércio varejista da Região Metropolitano do Vale do Paraíba. Isso é o que diz o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região), que tem a expectativa de um aumento de 3% nas vendas de Dia dos Pais, se comparado com o ano passado.

Entre os produtos mais procurados pelos filhos estão perfumes, roupas, calçados, carteiras e relógios. Em média, o valor que cada cliente pretende gastar para presentear seu pai é de R$ 100,00.

Ao contrário do Dia das Mães, a data atinge segmentos mais específicos da economia. “É bem mais pontual. Para as mães, eletrodomésticos, móveis e eletrônicos podem entrar na lista de presentes. Já no Dia dos Pais, os filhos dão preferência a itens de uso pessoal”, afirma o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg.

Ainda segundo ele, o consumidor deve estar mais cauteloso na hora de gastar. “Com a chegada das eleições e a incerteza do cenário político-econômico, o cliente está menos disposto a desembolsar grandes quantias na hora de comprar produtos que não sejam de primeira necessidade. Por isso, o lojista deve estar atento e planejar bem estratégias de venda”, finaliza.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais