GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Funcionários do SAMU são demitidos após resgatarem cachorro


Medida foi tomada com base em uma portaria do Ministério da Saúde em que estabelece cuidados com a viatura de trabalho

Funcionários do SAMU são demitidos após resgatarem cachorro Equipe se prontificou a entregar o animal ao dono na base do Samu (Foto: Divulgação)
Publicado em 31/07/2018 15h09
por redação/ Guia Taubaté

Três funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taubaté foram demitidos na última segunda-feira (30), após resgatarem um cachorro, e transportarem o animal na viatura.

Segundo um dos funcionários, Júlio Cesar Moreno, a equipe estava voltando de uma oficina mecânica com a viatura no início da manhã, quando viram o cachorro perdido. No local, duas motos e um caminhão também pararam para auxiliar o animal.

Devido à interferência no trânsito, eles resolveram entrar em contato com o dono do cão, por meio do número de telefone na coleira de identificação do animal. Após o contato, a equipe se prontificou a devolver o cachorro na base do SAMU.

No período da tarde, eles devolveram o animal, e em seguida foram demitidos por transportarem o cachorro na viatura. “Sei que fui imprudente, porém, diante da situação, entre ser imprudente e ser imoral deixando o cachorro lá, preferi correr o risco da imprudência”, disse Júlio.

O dono do cachorro foi procurado, mas não retornou o contato até o fechamento dessa matéria.

Outro lado
Por nota, a Prefeitura informou que os funcionários foram desligados com base em uma portaria do Ministério da Saúde, que estabelece os cuidados de higiene do veículo de trabalho. O órgão informou ainda que a equipe não estabeleceu contato para verificar informações sobre a conduta.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Sport Film
Adesivos Decorativos / Películas de Proteção Solar

Sport Film

A linha mais completa de películas para Indústrias, Comércios e Residências. Orçamento sem compromisso.

(12) 99204-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias