GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Rebelião no CDP de Taubaté termina após 28 horas


Movimento foi encerrado no início da noite desta quinta-feira (9); motim teve início na tarde da última quarta-feira, dia 8

Rebelião no CDP de Taubaté termina após 28 horas Últimos seis reféns foram liberados do CDP na quinta-feira (Foto: Barbara Monteiro / Guia Taubaté)
Publicado em 10/08/2018 10h51 - Atualizado há 5 dias
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Após 28 horas de motim, detentos do Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, em Taubaté, encerraram nesta quinta-feira (9) a rebelião que teve início na tarde do dia anterior. Os internos fizeram 13 pessoas reféns.

As últimas seis pessoas que estavam sob a posse dos presos foram liberadas entre 19h20 e 19h30.

O motim começou na última quarta-feira (8), por volta das 15h, quando os presos recebiam a visita de religiosos que fazem trabalho voluntário no local. No total, 11 voluntários e dois agentes penitenciários foram mantidos reféns na unidade.

Ainda na quarta-feira, três reféns foram liberados pelos presos. Já entre a manhã e a tarde de quinta-feira, outros quatro religiosos também saíram da unidade prisional.

Durante todo o período da rebelião, a direção do local realizou negociações com os encarcerados.

Segundo mães de detentos, a reivindicação dos internos era por melhoria no tratamento recebido dentro do CDP, além de melhores cuidados com questões como higiene e alimentação.

Por nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a unidade está funcionando normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina. A SAP acrescentou que está sendo feito o levantamento do que foi danificado.

Já com relação as reivindicações dos detentos, a secretaria informou que já foi inicializada a reforma para dar condições de habitabilidade.

Durante a rebelião não houve registros de nenhum preso ferido. Um dos agentes penitenciários que estava como refém sofreu escoriações, mas sem gravidade.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ophicina do Segredo
Moda Feminina e Moda Íntima

Ophicina do Segredo

Loja de Moda Íntima e Produtos Sensuais em Taubaté.

(12) 3411-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias