GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Rebelião no CDP de Taubaté termina após 28 horas


Movimento foi encerrado no início da noite desta quinta-feira (9); motim teve início na tarde da última quarta-feira, dia 8

Rebelião no CDP de Taubaté termina após 28 horas Últimos seis reféns foram liberados do CDP na quinta-feira (Foto: Barbara Monteiro / Guia Taubaté)
Publicado em 10/08/2018 10h51 - Atualizado há 4 meses
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Após 28 horas de motim, detentos do Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, em Taubaté, encerraram nesta quinta-feira (9) a rebelião que teve início na tarde do dia anterior. Os internos fizeram 13 pessoas reféns.

As últimas seis pessoas que estavam sob a posse dos presos foram liberadas entre 19h20 e 19h30.

O motim começou na última quarta-feira (8), por volta das 15h, quando os presos recebiam a visita de religiosos que fazem trabalho voluntário no local. No total, 11 voluntários e dois agentes penitenciários foram mantidos reféns na unidade.

Ainda na quarta-feira, três reféns foram liberados pelos presos. Já entre a manhã e a tarde de quinta-feira, outros quatro religiosos também saíram da unidade prisional.

Durante todo o período da rebelião, a direção do local realizou negociações com os encarcerados.

Segundo mães de detentos, a reivindicação dos internos era por melhoria no tratamento recebido dentro do CDP, além de melhores cuidados com questões como higiene e alimentação.

Por nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a unidade está funcionando normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina. A SAP acrescentou que está sendo feito o levantamento do que foi danificado.

Já com relação as reivindicações dos detentos, a secretaria informou que já foi inicializada a reforma para dar condições de habitabilidade.

Durante a rebelião não houve registros de nenhum preso ferido. Um dos agentes penitenciários que estava como refém sofreu escoriações, mas sem gravidade.

espaço publicitário do Guia de Empresas
AACASTRO MONTAGEM
Montagem e Conserto de Móveis

AACASTRO MONTAGEM

Serviço profissional de montagem e desmontagem de móveis, reparos e instalações de móveis em geral.

(12) 99755-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias