REFÉNS FORAM LIBERADOS Serviços

Rebelião no CDP de Taubaté termina após 28 horas

Movimento foi encerrado no início da noite desta quinta-feira (9); motim teve início na tarde da última quarta-feira, dia 8


Em 10/08/2018 10:51 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Atualizado há 5 anos

Rebelião no CDP de Taubaté termina após 28 horas
Últimos seis reféns foram liberados do CDP na quinta-feira (FOTO: Barbara Monteiro / Guia Taubaté)

Após 28 horas de motim, detentos do Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, em Taubaté, encerraram nesta quinta-feira (9) a rebelião que teve início na tarde do dia anterior. Os internos fizeram 13 pessoas reféns.

As últimas seis pessoas que estavam sob a posse dos presos foram liberadas entre 19h20 e 19h30.

O motim começou na última quarta-feira (8), por volta das 15h, quando os presos recebiam a visita de religiosos que fazem trabalho voluntário no local. No total, 11 voluntários e dois agentes penitenciários foram mantidos reféns na unidade.

Ainda na quarta-feira, três reféns foram liberados pelos presos. Já entre a manhã e a tarde de quinta-feira, outros quatro religiosos também saíram da unidade prisional.

Durante todo o período da rebelião, a direção do local realizou negociações com os encarcerados.

Segundo mães de detentos, a reivindicação dos internos era por melhoria no tratamento recebido dentro do CDP, além de melhores cuidados com questões como higiene e alimentação.

Por nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a unidade está funcionando normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina. A SAP acrescentou que está sendo feito o levantamento do que foi danificado.

Já com relação as reivindicações dos detentos, a secretaria informou que já foi inicializada a reforma para dar condições de habitabilidade.

Durante a rebelião não houve registros de nenhum preso ferido. Um dos agentes penitenciários que estava como refém sofreu escoriações, mas sem gravidade.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais