IMUNIZAÇÃO Saúde

Vacinação contra sarampo e pólio ganha apoio de shoppings em Taubaté

Centros de compra recebem postos para a imunização de crianças durante o fim de semana


Em 22/08/2018 18:18 por redação/ Guia Taubaté


Vacinação contra sarampo e pólio ganha apoio de shoppings em Taubaté
Vacinas serão aplicadas nos centros de compra neste fim de semana (FOTO: Divulgação)

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite ganhou o reforço dos dois shoppings de Taubaté. Postos de vacinação serão montados nos centros de compras para que os pais tenham a opção de imunizar seus filhos no sábado e no domingo – dias de maior visitação nos empreendimentos.

No sábado, dia 25, a vacinação acontece no Taubaté Shopping, das 10h às 18h. No dia seguinte, as crianças podem receber as doses das vacinas no Via Vale Garden Shopping, entre as 11h e as 18h.

Segundo a última prévia divulgada pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté, 7.337 crianças já haviam sido vacinadas contra o sarampo (cobertura de 50,06%) e 7.434 foram imunizadas contra a poliomielite (cobertura de 50,72%) desde o início da campanha, em 4 de agosto deste ano.

A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% do público-alvo, o que representa 14.657 crianças entre 1 ano e 5 anos incompletos em Taubaté. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

As doses da vacina podem ser encontrados nos demais dias da semana nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação. Os horários de funcionamento podem ser conferidos no site da Prefeitura de Taubaté.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais