MUDANÇAS Mobilidade

Taubaté tem melhorias na sinalização viária por meio de convênio

Até o momento, projeto implantou 10 lombofaixas e 10 novas lombadas na cidade


Em 15/09/2018 13:12 por redação/Guia Taubaté


Taubaté tem melhorias na sinalização viária por meio de convênio
Avenida Tiradentes foi uma das contempladas com uma lombofaixa (FOTO: Divulgação / PMT)

Um convênio estabelecido entre a Prefeitura e o Detran está contemplando melhorias na sinalização viária de Taubaté.  Até o momento, já foram implantadas 10 lombofaixas e 10 novas lombadas. Outras 40 lombadas também foram readequadas.

De acordo com a Prefeitura, o convênio também colocará tachas e tachões nas vias, dispositivos refletivos para melhor visibilidade noturna. Das 17 avenidas previstas para implantação destes dispositivos, três já receberam as manutenções.

O plano de ação do convênio contempla quatro macroações nas vias onde tem um maior índice de acidente. O prazo previsto para o término do trabalho, segundo a Prefeitura, é fevereiro de 2019.

Educação

O convênio prevê também uma campanha de educação para o trânsito, com a distribuição de folders e implantação de faixas, banners e adesivos, a distribuição de brindes e ações em escolas e estabelecimentos comerciais.

Estatísticas

Um levantamento divulgado pela Prefeitura aponta que a cidade apresentou uma queda de 9,6% no número de acidentes no trânsito entre janeiro e agosto deste ano, em comparação ao mesmo período no ano passado. Em 2017, o município registrou 1.314 acidentes, e em 2018, 1.188.

Já com relação aos óbitos, o levantamento mostra que a maioria dos registros ocorreu por falha humana. Entre os casos mais frequentes estão o excesso de velocidade, uso de álcool e do celular.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais