GRIPE Saúde

Criança de 1 ano morre vítima da H1N1 em Taubaté

Vítima estava internada no Hospital Regional e faleceu no dia 26 de março


Em 17/04/2019 10:37 por redação/Guia Taubaté


Criança de 1 ano morre vítima da H1N1 em Taubaté
Vítima estava internada no Hospital Regional de Taubaté (FOTO: Arquivo / Guia Taubaté)

Uma menina de 1 ano é a primeira vítima de H1N1 em Taubaté neste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade na última terça-feira (16).

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a criança estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário e faleceu no dia 26 de março. Uma ação de bloqueio foi realizada com a família.

Ainda segundo a gestão municipal, neste ano foram confirmados três casos por Influenza B e um caso de H1N1. Ainda estão sendo analisados 20 exames de pacientes taubateanos.

No ano passado foram registradas 15 mortes, entre as quais 3 pelo vírus H1N1. Além disso, em 2018 foram confirmados 110 casos de influenza, entre os quais 47 do vírus H3N2, 31 do vírus H1N1 e 32 do vírus influenza B.

Vacinação

A imunização contra o vírus H1N1 está acontecendo em todo o país até o dia 31 de maio. Em Taubaté, as vacinas estão disponíveis em 13 unidades de saúde com um horário padronizado de atendimento de segunda a sexta-feira. Destas, a UBS Mais Independência é a única que deve funcionar sem intervalo para almoço. Outros 19 postos vão fazer a vacinação em dias específicos.

Em 2019, a campanha nacional de vacinação acontece em três etapas. Até o dia 23 de março serão imunizadas as gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. 

A partir do dia de 23 de abril até 31 de maio serão vacinados os demais grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde e professores, mantendo a vacinação das crianças, puérperas e gestantes.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais