FERIADO Cultura

Sexta-feira Santa: “Lembrar onde o amor chega”

Padre de Taubaté explica significado da data para igreja católica


Em 18/04/2019 17:33 por Mário Pereira



Tem início nesta quinta-feira (18) o período de Páscoa na igreja católica. De hoje até o próximo domingo (21), os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo. Entre esses dias está a Sexta-feira Santa, também chamada de Sexta-feira da Paixão, que é, inclusive, um feriado no Brasil.

Mas qual o significado da data? Para saber um pouco mais, fomos até o Seminário Diocesano de Teologia e conversamos com o padre Marcelo Henrique.

Segundo o religioso, mesmo a Sexta-feira Santa sendo representada pela morte de Jesus, não deve ser lembrada com tristeza pelos fiéis. “Muita gente ainda trabalha com a ideia de que a Sexta-feira Santa é uma espécie de ‘velório’ de Jesus, mas não é. Eu digo que o velório de Jesus foi rápido e o luto também, porque foram três dias e ele ressuscitou. Então não faz sentido ir na celebração da Sexta-feira Santa para ficar chorando a morte de Jesus, nem ficar com dó em relação a ele. A Sexta-feira Santa é lembrar onde o amor chega. Quem ama demais é capaz de morrer por amor. Então a sexta-feira não é o dia da tristeza, mas de contemplar o mais alto grau de amor que Deus tem por nós”, resumiu.

Confira na reportagem acima outras curiosidades e características envolvendo a data cristã.

O Tríduo Pascal se encerra no sábado (20), com o chamado Sábado Santo ou Sábado de Aleluia.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais