BURRO DA CENTRAL Esporte

Taubaté anuncia novidades para disputa da Copa Paulista no 2º semestre

Alviazul será comandado pelo técnico Fábio Gomes e gerenciado por renomado dirigente; elenco conta com diversos jovens e rostos conhecidos


Em 26/05/2019 10:37 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté anuncia novidades para disputa da Copa Paulista no 2º semestre
Fábio Gomes será o técnico do Burrão na Copa Paulista de 2019 (FOTO: Caíque Toledo/ EC Taubaté)

O EC Taubaté se reapresentou na última semana, visando a disputa da Copa Paulista de Futebol no segundo semestre. Além de um elenco jovens e com caras conhecidas da torcida, o Burro da Central anunciou novidades no comando técnico e administrativo. O técnico, por exemplo, será Fábio Gomes, que já atuou no clube como supervisor técnico, gerente e auxiliar. Ele estava no comando do time Sub20 do Alviazul.

Já a gerência da equipe passará a ser de Carlos Arini, conhecido no meio do futebol como Carlito. No currículo do dirigente estão acessos em São Paulo e no Brasil. Pelo Guaratinguetá, por exemplo, levou o time da quarta para a primeira divisão paulista em apenas seis anos. Ele também teve destaque em trabalhos por Avaí, Fortaleza e Santo André.

Elenco
Sob o comando de Fábio, uma lista de atletas retornaram após descanso ao fim da Série A2 do Campeonato Paulista. São eles o goleiro Felipe, o zagueiro Henrique, o volante Hugo, os meias Erik, Claudinho e Elorhan, além do atacante Anderson Cordeiro. Entre os remanescentes que renovaram contrato, estão o goleiro Rafael Dida, o zagueiro Casalecchi e o volante Eliventol. O atacante Elias, que se recupera de lesão, também participa dos treinos e pode integrar o elenco no torneio.

Eles se juntam a jogadores da equipe Sub20 que foram promovidos, incluindo alguns que já atuaram na equipe profissional, casos dos defensores Hyago, Diego e Jonas, do volante Leo Naldi e do atacante Adriano.

Entre as novidades, uma série de rostos conhecidos. O zagueiro Alberto e o atacante Lucas Grossi retornam de empréstimos a Palmeiras e Grêmio, respectivamente, e, depois de atuarem nas primeiras partidas do Paulista Sub20, já estão com a equipe profissional. Dos novos contratados, assinaram contrato o lateral-direito Guilherme Cururu (cria da base taubateana e campeão da Série B pelo Manthiqueira), o zagueiro Rafael Castro (revelado pelo Corinthians, com passagens por Chapecoense, Oeste e Ferroviária), o meia Celinho (que passou pelo Taubaté no acesso de 2009), e os atacantes Marcos Nunes (atuou pelo clube em 2014 e estava no Barretos) e Elton Morelato (autor do gol do título do Burro da Série A3 de 2015, e que estava no São Paulo-RS). Novas contratações ainda podem ser anunciadas nos próximos dias.

Confira o elenco do Taubaté na Copa Paulista:
Goleiros: Rafael Dida, Felipe, João Marcos
Laterais: Guilherme Cururu, Arnon, Diego, Jonas
Zagueiros: Henrique, Casalecchi, Hyago, Alberto, João Pedro
Volantes: Elivelton, Rafael Castro, Hugo, Gláuber, Leo Naldi, Zé Vitor
Meias: Celinho, Erik, Claudinho, Elorhan
Atacantes: Elton Morelato, Marcos Nunes, Anderson Cordeiro, Lucas Grossi, Adriano, Tatá

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais