PROGRAMA SOCIAL Esporte

Projeto do Comitê Olímpico é implementado nas escolas de Taubaté

Assinatura do termo de cooperação entre a prefeitura e a instituição federal acontece nesta sexta-feira (28)


Em 27/06/2019 12:41 por Redação/ Guia Taubaté


Projeto do Comitê Olímpico é implementado nas escolas de Taubaté
Acordo entre prefeitura e COB deve ser assinado nesta sexta-feira (28) (FOTO: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté vai realizar o Programa Transforma do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nas escolas da rede municipal de ensino e nos projetos sociais esportivos da cidade. O termo de cooperação entre o município e a instituição vai ser assinado nesta sexta-feira (28).

De acordo com a administração municipal, a ação visa promover os valores olímpicos, contribuindo para a formação integral do ser humano. O projeto ainda busca desenvolver nos alunos habilidades socioemocionais, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular.

Os professores da rede municipal de ensino vão cursar o VOV (Valores Olímpicos para a Vida) para se preparem para o projeto. Os monitores de esportes e 47 professores do Sedes já estão fazendo esse curso e os temas são levados à sala de aula em uma proposta interdisciplinar. Já o CIEVO é direcionado somente aos professores de Educação Física e para monitores de esportes e trabalha com quatro modalidades esportivas (judô, ginástica artística, natação e atletismo).

O projeto do COB foi lançado em agosto de 2018 e Taubaté é a primeira cidade do país a aderir ao programa. A reunião para a assinatura do termo de cooperação acontece nesta sexta-feira no Sedes, às 14h.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais