DE 19 A 25 DE SETEMBRO Mobilidade

Taubaté celebra Semana Nacional do Trânsito com ações educativas

Entre as atrações está o minicircuito com robô, que será apresentado em escolas municipais


Em 14/09/2019 09:08 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté celebra Semana Nacional do Trânsito com ações educativas
Ações de conscientização ocorrem entre os dias 18 e 25 de setembro (FOTO: Divulgação/PMT)

A Semana Nacional de Trânsito de 2019 será marcada por ações educativas em Taubaté. A partir da próxima quarta-feira (18), até o dia 25 de setembro, a Prefeitura de Taubaté promove atividades de conscientização e orientação.

No dia 18, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, acontece na Praça Dom Epaminondas uma ação de conscientização e orientação em parceria com o Detran, com exposição de carro batido, estande com distribuição de materiais e demonstração de etilômetros. A mesma ação será realizada no dia 21, das 10h às 16h, no Via Vale Garden Shopping.

Já na quinta-feira, dia 19, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana estará com um estande de distribuição de materiais na Feira de Literatura Infantil de Taubaté (FLIT), na avenida do Povo, das 16h às 18h. No mesmo dia, das 9h às 12h, uma parceria leva o minicircuito e o robô para o 5º Batalhão da Polícia Militar, com escolas convidadas pelo órgão.

O minicircuito também estará na EMEI Ten. Cel. PM. Péricles (Vila São Geraldo) no dia 20 de setembro, no dia 23 no colégio Taubateano e no dia 24 na EMIEF Sgto. Everton Vendramel de Castro Chagas (Sítio II), também com a presença do robô.

No dia 22, em que é comemorado o Dia Mundial sem Carro, haverá exposição de desenhos, textos e materiais sobre o trânsito, elaborados por alunos da escola Jardim das Nações. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana vai orientar e distribuir panfletos, adesivos e brindes.

Ainda como parte das ações, de 17 a 26 de setembro, das 8h às 16h, no espaço Georgina Albuquerque, na Câmara Municipal, acontece a exposição “Trânsito e Arte”. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos do período integral da EMIEF Padre Silvino Vicente Kunz (Areão); alunos do Atendimento Educacional Especializado da escola Sítio II e alunos da EMEEIF Madre Cecília.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais