EMBALOU Esporte

Vôlei Taubaté vence 5ª seguida e cola nos líderes da Superliga

Argentinos Uriarte e Conte comandam vitória dos taubateanos sobre Campinas


Em 31/01/2019 12:12 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté vence 5ª seguida e cola nos líderes da Superliga
Conte (foto) foi um dos destaques do Taubaté contra o Campinas (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté)

A eliminação do Vôlei Taubaté na Copa do Brasil parece ter ficado para trás. Nesta quinta-feira (30), o time comandado por Daniel Castellani venceu o Campinas-SP, por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/20), no ginásio do Abaeté. O confronto foi válido pela 14ª rodada da Superliga Masculina.

Diante da torcida, os taubateanos mostraram superioridade sobre a equipe visitante, que sofreu com a recepção. Os destaques do time do Vale do Paraíba foram o levantador Uriarte, o oposto Vissotto – esse eleito melhor em quadra com o troféu Viva Vôlei – e o ponteiro Facundo Conte.

Um dos argentinos do elenco, Conte comentou sobre uma de suas melhores atuações com a camisa do Taubaté: “Saio de quadra hoje muito feliz com a minha atuação. Fazia muito tempo que eu não tinha a chance de jogar uma partida inteira, e hoje permaneci em quadra os três sets e pude ajudar a equipe a vencer. Coletivamente mostramos que estamos recuperados da derrota na Copa do Brasil. A derrota nos deixou bastante chateados, mas hoje mostramos nosso poder de reação e de controle das situações difíceis em quadra”, comentou.

O resultado coloca o Vôlei Taubaté na briga pela liderança da Superliga. Com 32 pontos, a equipe do Vale do Paraíba aparece na 3ª colocação, com 32 pontos. A liderança momentânea é do Sesi-SP, que tem 33. Segundo colocado, o Sada Cruzeiro-MG entra em quadra nesta quinta-feira (31), contra Maringá, e pode retomar o primeiro lugar da tabela.

A próxima partida dos taubateanos será no próximo sábado, dia 2, às 11h, contra o São Judas Vôlei, em São Bernardo do Campo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais