Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

ABC Transportes reintegra funcionários após paralisação em Taubaté


Trabalhadores realizaram assembleia para exigir a volta de 16 cobradores dispensados

ABC Transportes reintegra funcionários após paralisação em Taubaté Paralisação foi realizada na porta da garagem da empresa ABC Transportes (Foto: Divulgação/ Sindicato dos Condutores)
Publicado em 17/10/2019 10h30
por Redação/ Guia Taubaté

A manhã de quarta-feira (17) foi complicada para os moradores que utilizam o transporte público em Taubaté. Os funcionários da ABC Transporte fizeram uma paralisação para exigir a reintegração de 16 trabalhadores que haviam sido dispensados pela empresa.

Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, foi realizada uma assembleia na porta da garagem da empresa de ônibus às 4h. Os trabalhadores votaram por suspender os serviços para impedir as demissões e para solicitar a mudança nas escalas de trabalho.

Ainda segundo a entidade, a ABC Transportes afirmou que a dispensa dos funcionários era devido a diminuição dos números de passageiros por causa das vans da TCTAU e Uber.

Após a assembleia, o sindicato realizou uma reunião com a empresa e as demissões foram suspensas. Depois da decisão da empresa, os funcionários decidiram retomar o trabalho e os ônibus voltaram a circular com a frota completa por volta das 7h30.

Outro lado

Segundo a ABC Transportes as demissões que seriam realizadas foram suspensas, mas 16 cobradores serão remanejados para os cargos de motoristas.

Já a Prefeitura de Taubaté informou que a ABC Transporte anunciou as demissões após a entrega das linhas que a empresa operava de forma compartilhada com a TCTAU. Ainda de acordo com a administração municipal, foram realizadas negociações para manter tais atendimentos, porém sem o cobrador.

Por fim, ficou acordado que a empresa apresentará o plano e o cronograma de retirada dos cobradores, que será avaliado e aprovado pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Confira as linhas que devem funcionar sem a presença de cobrador: 

Linha 6: Marlene Miranda-Rodoviária Velha
Linha 7: Vila Aparecida-Rodoviária Velha
Linha 12: Parque Sabará-Rodoviária Velha
Linha 17: Pinheirinho
Linha 19: São Gonçalo-Rodoviária Velha
Linha20: Maracaibo
Linha 35/38: Rio das Antas-Paiol
Linha 39 Caieiras
Linha 40: Mato Dentro-Sete Voltas
Linha 41: Pouso Frio

espaço publicitário do Guia de Empresas
Taubaté Seguros
Corretoras de Seguro

Taubaté Seguros

Busca sempre oferecer uma consultoria em seguros que atenda às suas necessidades. A melhor em atendimento...

(12) 3635-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias