PREVENÇÃO Saúde

Com 14 casos confirmados, Taubaté inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo

Imunização contra a doença será dividida em duas etapas e acontece até o dia 30 de novembro


Em 07/10/2019 11:46 por Redação/ Guia Taubaté


Com 14 casos confirmados, Taubaté inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo
Nos dias "D" a vacinação acontece nas UBS Mais Mourisco, Fazendinha e Independência (FOTO: Divulgação/PMT)

Nesta segunda-feira (7) tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todo o país. Em Taubaté a ação de prevenção a doença acontece em duas etapas, até o dia 30 de novembro nos postos de saúde.

Segundo a Prefeitura Municipal, a cidade soma 14 casos de sarampo e tem outros 42 pacientes em análise. Os casos mais recentes da doença são de um menino de 8 anos, morador do Belém (não vacinado), uma menina de 10 anos, moradora da Vila Olímpia (vacinada), e uma mulher de 33 anos moradora do Parque Santo Antônio (não vacinada).

Na primeira etapa da campanha de vacinação, que acontece entre o dia 7 e 25 de outubro, será realizada a imunização de todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” de mobilização nacional será em 19 de outubro.

Já a segunda etapa tem início no dia 18 de outubro e terá como foco a população adulta não vacinada na faixa de 20 a 29 anos. O dia “D” de mobilização nacional da segunda etapa será em 30 de novembro.

Durante a campanha, os moradores vão poder se vacinar em todos as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação em Taubaté, conforme os dias e horários específicos de cada uma delas. A relação com horário de entendimento dos postos de saúde está divulgada no site da prefeitura.

Já nos chamados dia “D” a imunização acontece na UBS Mais Mourisco, Fazendinha e Independência, das 8h às 17h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais