FUTEBOL Esporte

EC Taubaté conhece forma de disputa da Série A2 de 2020

Competição terá mesmo formato do ano passado, com os dois finalistas garantidos na elite em 2021 e os dois últimos rebaixados para A3


Em 29/10/2019 16:54 por redação/ Guia Taubaté


EC Taubaté conhece forma de disputa da Série A2 de 2020
Presidente do clube, Gilsinho (foto) esteve presente na FPF na última semana durante definição da forma de disputa (FOTO: Rodrigo Corsi/ FPF)

O Esporte Clube Taubaté já sabe como será a forma de disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020. Na última semana, o presidente do Burrão, Gilson Rezende, esteve no conselho arbitral na sede da Federação Paulista de Futebol, onde foi aprovado que a fórmula da competição repita 2019.

Dessa forma, será disputado turno único na primeira fase e os oito melhores se enfrentam no mata-mata até os dois finalistas, que garantem o acesso para a Série A1. Os dois últimos da fase inicial serão rebaixados para a Série A3.

Além disso, ficou definido que em caso o Red Bull alcance a final, a vaga de acesso ficará para o terceiro colocado. Após a negociação envolvendo a equipe de Campinas e o Bragantino, os dois times não podem disputar a mesma competição estadual.

Outra novidade é que a Federação Paulista irá estudar o uso do VAR (Árbitro Assistente de Vìdeo, do inglês Video Assistant Referee) nas fases semifinal e final do campeonato. O torneio começará no dia 22 de janeiro a decisão está marcada para o dia 25 de abril.

O Taubaté se movimenta nas contratações visando o sonhado acesso em 2020. O elenco se reapresenta no dia 19 de novembro para início da pré-temporada, e o time já tem jogadores contratados, que serão anunciados após a realização de exames médicos. O Burro da Central também se movimenta na parte estrutural, com reformas acontecendo no estádio Joaquinzão.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais