Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Período de Natal deve oferecer 1.700 empregos temporários na região


Estudo do Sincovat mostra que período de festas e Black Friday devem impulsionar nas contratações

Período de Natal deve oferecer 1.700 empregos temporários na região O número é 10% maior, em relação aos contratados em 2018 (Foto: Divulgação )
Publicado em 19/10/2019 15h08
por Redação/ Guia Taubaté

O principal período de vendas já agita o mercado varejista da região e anima quem busca por uma oportunidade de emprego. Segundo um estudo realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), o comércio da RMVale, deve contratar 1.700 trabalhadores temporários por conta do Natal e também da Black Friday. Esse número é 10% maior, em relação aos contratados em 2018.

Metade das vagas deve ser aberta pelo varejo de vestuário, tecidos e calçados. Os supermercados concentrarão cerca de 25% das oportunidades e o restante será dividido, principalmente, entre os segmentos de eletrodomésticos; eletrônicos e lojas de departamentos; móveis e decoração; farmácias e perfumarias. Entre os cargos mais requisitados para este período estão o de vendedores, caixas, repositores de estoque, balconistas e seguranças.

Sobre as possibilidades de efetivação, a pesquisa acredita que 15% do total de temporários tenham essa chance. Quem compartilha dessa ideia é o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg: “O emprego é um investimento por parte do empresário e ele investe mais quando a situação econômica está favorável. Em 2019, o comércio tem apresentado um resultado melhor do que os últimos 3 anos e isso vai refletir nas contratações. Tanto o consumidor, quanto o empresário está mais confiante”, explica Dan.

Estado
Em um contexto estadual, a previsão da FecomercioSP é de que o varejo paulista contrate 33 mil trabalhadores temporários para o fim do ano, aumento de 7,86% em relação aos 30,6 mil registrados em 2018. Só na capital serão 12 mil vagas abertas.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Auto Escola São Sebastião
Auto / Moto Escolas e Cursos de Trânsito

Auto Escola São Sebastião

Auto Escola São Sebastião - Centro de Formação de Condutores

(12) 3424-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias