COMPETIÇÃO Educação

Professor do Sedes recebe prêmio de Educador Taubateano

Profissional é responsável pelo projeto “De frente com o diferente” na escola municipal


Em 17/10/2019 17:03 por Redação/ Guia Taubaté


Professor do Sedes recebe prêmio de Educador Taubateano
Douglas Carbonne com Thiago Roberto Gomes e educadores finalistas (FOTO: Divulgação/CMT)

A Câmara Municipal de Taubaté divulgou os professores vencedores do prêmio Educador Taubateano. As premiações foram entregues durante solenidade na noite desta quarta-feira (16).

O diploma de educador teve como concorrentes professores que desenvolveram projetos pedagógicos junto aos seus alunos em sala de aula no ano de 2018 e que foram julgados por comissão especial, composta por membros de áreas ligadas à educação do município.

O Legislativo informou que o vencedor do prêmio foi o professor Thiago Roberto Gomes, que trabalha na Escola Municipal Professora Anna dos Reis Signorini, o Sedes. O educador é responsável pelo projeto “De frente com o diferente”.

Ao agradecer o prêmio, Thiago Roberto Gomes enalteceu a dança como ferramenta de educação. “A escola é o lugar onde o aluno é constantemente exposto à convivência com o outro, onde cada aluno, professor e funcionário está diariamente com o diferente. O intuito do projeto é ensinar o aluno a lidar com questões da diversidade com respeito e solidariedade.”

Entre os finalistas ficaram a professora Juliana Vitorino dos Santos, da Escola Municipal Dom José Antonio do Couto, com o projeto “Escola de heróis”; o professor Guilherme Moura do Amaral Montoani, da Escola Municipal Frei Arthur Salvatti, com o projeto “Oficina de leitura digital imersiva”, a professora Fabiana Cabral Pazzine Rubim, do Colégio Vicentino Santa Luíza de Marillac, com o projeto “Câmara mirim”; e a professora Roberta Fabiana da Silva Bastos, do Colégio Tableau, com o projeto “Oficina dos sonhos”.

A solenidade contou com a apresentação musical do projeto “Educando cantando”, idealizado pelos irmãos taubateanos Marco Aurélio e Rogério Gobbo para ser um instrumento de educação ambiental por meio da música.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais