CLÁSSICO Esporte

Reforçado, Vôlei Taubaté vai em busca da sexta final de Campeonato Paulista

Time do Vale do Paraíba visita Sesi-SP precisando de vitória para forçar um Golden Set


Em 22/10/2019 09:56 por Redação/ Guia Taubaté


Reforçado, Vôlei Taubaté vai em busca da sexta final de Campeonato Paulista
Taubateanos precisam de um resultado positivo no Golden Set para conseguir a classificação (FOTO: Renato Antunes / Maxx Sports)

A noite de terça-feira (22) promete ser de equilíbrio e muita rivalidade na quadra do ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Sesi-SP e Vôlei Taubaté definem a partir das 21h30, qual time será adversário do Campinas na final do Campeonato Paulista de 2019. Os paulistanos, que venceram o primeiro jogo no ginásio do Abaeté, precisam de uma vitória por qualquer placar para garantir a classificação.

Já pelo lado dos taubateanos, além da vitória – também por qualquer placar – será preciso de um resultado positivo no Golden Set para alcançar a sexta final consecutiva do estadual. Para alcançar tal façanha, o time já anunciou que deverá utilizar os cinco atletas que estavam com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo: Douglas Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Souza e Thalles.

O auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando da equipe ao longo de todo Campeonato Paulista, destaque que o jogo será mais uma vez equilibrado e decidido em detalhes. “O que vimos no sábado vai se repetir nesta terça-feira. São duas equipes de altíssimo nível técnico, que sempre fazem jogos equilibrados. Nós fizemos um bom jogo, conseguimos manter um bom volume em quadra e os placares foram todos apertados. Mas falhamos em alguns fundamentos que fizeram a diferença. É aí que temos de redobrar a atenção e procurar errar menos. O time está confiante e ciente do que precisa fazer para vencer, e vai em busca da classificação”, comentou.

Outro lado da chave  Na outra semifinal, prevaleceu a melhor equipe da primeira fase do estadual. Depois de perder o primeiro jogo para o Vôlei UM Itapetininga, o Campinas contou com o apoio da torcida para devolver a derrota e sair vitorioso no Golden Set.

Essa será a quarta final de Campeonato Paulista na história da equipe campineira, que terminou as outras três oportunidades como vice-campeã.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais