PROJETO ESCOLA E VIDA 3 Educação

Cinemateca será apresentada em escola municipal de Taubaté

Ambientes são equipados com estrutura de cinema, livros e 40 DVDs com gravações de peças teatrais socioeducativas


Em 03/11/2019 11:11 por redação/ Guia Taubaté


Cinemateca será apresentada em escola municipal de Taubaté
Cinematecas são equipadas com estrutura de cinema, livros e 40 DVDs (FOTO: Divulgação/ PMT)

A EMEF Professor Ernani Giannico inicia na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, às 15h30, as atividades de uma cinemateca que faz parte do projeto Escola e Vida 3.

O projeto é uma parceria do Grupo Komedi Campinas e a empresa MRS Logística S.A, via Lei Rouanet, com o objetivo de democratizar e expandir a arte e cultura para as crianças das redes públicas de educação dos municípios.

As cinematecas são equipadas com estrutura de cinema, livros e 40 DVDs com gravações de peças teatrais socioeducativas e sistema de som compacto. No Estado do Rio de Janeiro já foram instaladas 10 cinematecas equipadas e outras estruturas foram entregues em escolas de Minas Gerais e São Paulo.

Além disso, os materiais impressos da MRS ficarão expostos permanentemente nas estruturas. E será exibido um vídeo com informações de segurança para os alunos.

Segundo a especialista de Relações Institucionais Verônica Mageste, “um dos principais objetivos era buscar um projeto que refletisse nosso desejo de estar presente no dia a dia da comunidade, de forma permanente e que pudesse trazer benefícios mais concretos para as crianças e os adolescentes dos municípios. Neste sentido, temos enorme prazer em realizar a entrega das estruturas e saber que esses jovens poderão ter acesso a meios culturais, nem sempre disponíveis, neste e nos próximos anos.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais