IMUNIZAÇÃO Saúde

Com 24 casos confirmados, Taubaté inicia vacinação de adultos contra sarampo

Ação de prevenção terá como público alvo adultos não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos


Em 18/11/2019 15:32 por Redação/ Guia Taubaté


Com 24 casos confirmados, Taubaté inicia vacinação de adultos contra sarampo
Município registrou 24 casos confirmados de sarampo no ano (FOTO: Divulgação/PMT)

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra Sarampo começa nesta segunda-feira (18) em Taubaté. O município registrou 24 casos da doença e outros 17 casos estão sendo analisados pela Vigilância Epidemiológica.

Segundo a Prefeitura Municipal, o paciente mais recente diagnosticado com a doença é uma menina de 1 ano. A Bebê é moradora do bairro Santa Terezinha e agentes da Vigilância Epidemiológica realizou uma ação de bloqueio vacinal no entorno da residência.

Já a segunda fase da campanha de vacinação terá como público alvo a população adulta não vacinada na faixa etária de 20 a 29 anos. As doses sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação em Taubaté, conforme os dias e horários específicos de cada uma delas. A relação das unidades pode ser conferida no site da prefeitura.

A ação de prevenção segue até o dia 29 de novembro, quando ocorre o Dia “D”. Neste dia, as doses serão aplicadas nas UBS Mais Mourisco, Fazendinha e Independência das 8h às 17h.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais