NA CHÁCARA SILVESTRE Saúde

Menino picado por escorpião em creche morre em Taubaté

Bebê de 1 ano e cinco meses estava internado na UTI desde acidente na segunda-feira (4)


Em 07/11/2019 09:55 por Redação/ Guia Taubaté


Menino picado por escorpião em creche morre em Taubaté
Menino estava internado na UTI desde segunda-feira (4) (FOTO: Divulgação/PMT)

O bebê de 1 anos e 5 meses, que foi picado por um escorpião em uma creche municipal, morreu nesta quarta-feira (6) em Taubaté. O menino estava internado na UTI do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) desde segunda-feira (4).

Segundo a Prefeitura Municipal, o acidente ocorreu em uma creche localizada no bairro Chácara Silvestre. Após ser picado pelo animal peçonhento, ele foi levado pela equipe da instituição de ensino ao hospital.

A entrada do menino na unidade foi registrada na segunda-feira às 8h20 e às 9h10 já estava internado na UTI pediátrica recebendo o soro. Entretanto, o bebê não resistiu e faleceu.

Ainda de acordo com a administração municipal, a escola está com a dedetização em dia, os ralos possuem telas e a limpeza é feita diariamente no prédio. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) e da Vigilância Sanitária de Taubaté estiveram no local para uma vistoria.

Foram reforçadas orientações quanto a cuidados com limpeza e barreiras físicas para evitar o ingresso de animais peçonhentos. Será feita uma nova vistoria no local para verificar de onde o animal poderia ter vindo.

Número de Casos

Desde janeiro foram registrados 368 acidentes com animais peçonhentos no município. Deste total, foram 263 acidentes com escorpiões, cerca de 71% dos casos. Também há acidentes com cobras, aranhas, lagartas e abelhas.

Acidentes com animais peçonhentos envolvendo crianças pequenas são minoria. Foram cinco com crianças menores de 1 ano e 12 com crianças entre 1 e 4 anos. As duas faixas etárias somadas representam 4,61% dos casos. A grande maioria dos acidentes ocorre com adultos. Foram 87 casos entre 20 e 34 anos, 72 casos entre 35 e 49 anos e 80 casos entre 50 e 64 anos.

Entre 2016 e 2019 foram registradas três mortes em Taubaté provocadas por acidentes com animais peçonhentos. No mesmo período o registro total de casos é de 1.385. As mortes correspondem a 0,21% dos casos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais