NA ESCOLA MADRE CECÍLIA Educação

Nova edição das Paralimpíadas de Taubaté tem início segunda-feira

Até sexta-feira (8) serão realizadas diversas provas esportivas adaptadas para cada uma das modalidades


Em 02/11/2019 18:02 por redação/ Guia Taubaté


Nova edição das Paralimpíadas de Taubaté tem início segunda-feira
Evento será realizado mais uma vez na escola Madre Cecília (FOTO: Divulgação/ PMT)

A EMEEEIF Madre Cecília promove na próxima segunda-feira (4), às 8h30, a cerimônia de abertura da 16ª edição das Paralimpíadas de Taubaté. As competições acontecem até sexta-feira (8) na unidade educacional.

Após o acendimento da pira, é dada a largada para os jogos, que têm início com um festival de capoeira. No período da tarde, a partir das 13h30, acontecem as partidas de vôlei e handebol.

Serão realizadas provas convencionais de atletismo, natação, tênis de mesa, queimada, dama, dominó e futsal, além de provas adaptadas das modalidades já conhecidas para os atletas com maior comprometimento intelectual e/ ou motor: atletismo (prova de agilidade para cadeirantes e andantes com e sem andador), basquete (prova de arremesso, condução de bola e prova em equipe), futsal (chute ao gol sem goleiro do meio da quadra, com goleiro e com dificuldade), natação (provas com material de apoio-prancha e outros) e vôlei (câmbio). Além da corrida de rua e da caminhada superação.

O evento conta com 500 atletas. Além dos alunos da EMEEEIF Madre Cecília, também participam atletas de outras entidades, como Apae Pinda, Apae Caçapava, EMEF Edmir Viana de Moura (Caçapava), Apae Campos do Jordão, Apae Ubatuba, Apae Guará, CEEP de Tremembé, Assid Taubaté e Centro Dia Taubaté.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do evento é integrar as escolas de educação especial da região, promovendo as potencialidades dos alunos, além de chamar a atenção de toda sociedade para a necessidade de ações inclusivas, sejam elas esportivas, culturais ou sociais.

A primeira edição das Paralimpíadas ocorreu em 2003 e durante as 15 edições anteriores cerca de 6.000 paratletas de diferentes idades já participaram do evento.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais