NOVIDADE Cultura

Novo maestro assume Banda Sinfônica e Orquestra Jovem de Taubaté

Trompetista César Pimenta foi escolhido para ocupar o cargo pela Prefeitura Municipal


Em 29/11/2019 11:49 por Redação/ Guia Taubaté


Novo maestro assume Banda Sinfônica e Orquestra Jovem de Taubaté
O trompetista César Pimenta é o novo maestro da Osita (FOTO: Divulgação/PMT)

A Banda Sinfônica Jovem e Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita) está com novo diretor artístico e maestro. O trompetista César Pimenta foi escolhido para a Secretaria de Turismo e Cultura para o cargo.

O músico já foi trompete solista da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, já participou como convidado em apresentações da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, orquestras filarmônicas de São Caetano do Sul, Vera Cruz, São Carlos e participou de audições no Chile, Suécia e Israel.

Segundo a Prefeitura Municipal, o desafio é tornar possível que a maior parte da população do município tenha acesso aos concertos, artísticos ou didáticos, através da criação de um corpo musical profissional em Taubaté.
 
O objetivo é iniciar a criança no ensino de música nas escolas municipais, seguindo para os cursos livres de música ofertados no Centro Cultural Toninho Mendes, e depois para o aperfeiçoamento na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, estando assim apto para participar da Banda e Orquestra Sinfônica da cidade.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais