Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Paratleta de Taubaté inicia disputa do Mundial de Dubai


Alessandro da Silva busca tricampeonato no arremesso de peso e no lançamento de disco da classe F11

Paratleta de Taubaté inicia disputa do Mundial de Dubai Alessandro é medalhista pan-americano, mundial e olímpico (Foto: Divulgação)
Publicado em 03/11/2019 18h06
por redação/ Guia Taubaté

O paratletismo de Taubaté volta a ter destaque no cenário internacional nesta semana. O paratleta Alessandro da Silva, da equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputará no próximo mês o Campeonato Mundial de Paratletismo. A competição acontece entre os dias 7 e 15 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A primeira participação de Alessandro será no Arremesso de Peso. A prova será realizada no primeiro dia de disputas, 7 de novembro, às 12h50 (horário de Brasília).

Alessandro voltará a competir no dia 13 de novembro no Lançamento de Disco. A prova começará às 2h30 da madrugada (horário de Brasília).

O paratleta Alessandro Rodrigo da Silva, 34 anos, vai para seu terceiro Campeonato Mundial de Paratletismo. Competindo na classe F11, para deficientes visuais, Alessandro competiu nos Mundiais de Doha, 2015, e Londres, em 2017, onde conquistou a medalha de Ouro no Lançamento de Disco. Na temporada 2019 vem fazendo ótimo papel. Em agosto disputou os Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, onde sagrou-se duplamente bicampeão continental, ao faturar Ouro no Lançamento de Disco e no Arremesso de Peso. Em disputas nacionais Alessandro é soberano e este ano venceu todas as competições que disputou, sempre nas duas provas – Peso e Disco. Coleciona um total de 9 medalhas de Ouro nas etapas do Circuito Loterias Caixa, há pouco mais de uma semana sagrou-se Bicampeão Brasileiro tanto no Peso quanto no Disco. Atualmente ocupa a 1ª posição no ranking mundial do Lançamento de Disco, com a marca de 45,34m. No Arremesso de Peso, ocupa a 3ª posição do ranking mundial com a marca de 13,48m.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Mantiqueira Corte e Podas de Árvores
Paisagismo e Jardinagem

Mantiqueira Corte e Podas de Árvores

Serviços com segurança e experiência em residência e indústrias e compra de eucalipto.

(12) 98118-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias