NESTA QUINTA-FEIRA Cultura

Taubaté recebe exposição de arte “A Cultura Afro Brasileira”

Mostra ainda vai contar com apresentações de dança e palestras


Em 21/11/2019 15:28 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté recebe exposição de arte “A Cultura Afro Brasileira”
Exposição acontece na rea de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos em Taubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

A mostra de arte “A Cultura Afro Brasileira” tem início nesta quinta-feira (21) na área de área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos em Taubaté. As obras vão ficar disponíveis para visitação até o dia 11 de dezembro.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a exposição conta com 33 obras. No acervo escolhido para mostra estão pinturas ou desenhos (óleo, pastel, aquarela, carvão, etc), escultura e modelagem.

A abertura do evento acontece nesta quinta-feira às 19h e vai contar com apresentações de dança contemporânea Coletivo “Iluminação Fluída” Swart Vlinder. Ainda se apresentam os integrantes do Núcleo Experimental Traços Fortes com uma versão pocket da peça “Rosa Negra os limites desta terra”.

Já na sexta-feira (22), os visitantes vão poder participar da palestra “A influência das línguas Bantu na formação do português falado no Brasil” da professora Sônia Ribeiro. O evento terá início a partir das 19h.

No sábado (23), às 10h, a psicóloga Ariana Aparecida dos Santos irá aplicar a vivência “Coisa de preto: expedição universitária”. Também acontece a apresentação da peça “Adrenalina”, pelo Balé da Cidade, com coreografia de Suarrily D’França Santos, em que celebra os festejos e ritos populares do nordeste brasileiro.

Os interessados em conhecer a exposição podem visitar o museu de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e sábados e domingos, das 9h às 13h. A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos fica à Avenida Thomé Portes Del Rey, 925 no Jardim Ana Emília.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais