SEIS E CONTANDO Esporte

Taubaté vira sobre Campinas e solta grito de hexacampeão do Paulista

Atual campeão da Superliga mantém escrita no estadual e fatura sexto título consecutivo


Em 01/11/2019 10:43 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté vira sobre Campinas e solta grito de hexacampeão do Paulista
Lucarelli (foto) conquistou mais um título com o Vôlei Taubaté (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

A hegemonia do Campeonato Paulista de Vôlei continua. Depois de mais uma partida acirrada, o Taubaté conquistou já na madrugada desta sexta-feira, 1º de novembro, o sexto título consecutivo do estadual. O hexacampeonato veio após vitória sobre Campinas no segundo jogo da decisão, por 3 sets a 2 (23/25, 25/22, 25/17, 21/25 e 15/13), e no Golden Set por 25 a 22. A partida foi realizada no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Depois de se complicar ao perder a partida de ida por 3 sets a 2, o time do Vale do Paraíba se inspirou na épica virada diante do Sesi-SP nas semifinais. Na oportunidade, a equipe também foi derrotada em casa, começou atrás no jogo em São Paulo, mas virou e levou a vaga na final após disputa no Golden Set.

O roteiro foi quase o mesmo no ginásio do Taquaral no jogo que começou ainda na noite de quinta-feira (31). Os campineiros começaram na frente, vencendo o primeiro set por 25 a 23. Nos dois sets seguintes veio a reação taubateana, com vitórias por 25 a 22 no segundo e por 25 a 17 no terceiro set. Já no quarto set, Taubaté voltou a abusar dos erros em alguns fundamentos e quem aproveitou foi Campinas, com o oposto Renan como principal destaque nas bolas de ataque.

No tie-break e com os donos da casa a 15 pontos do título, a equipe comandada por Renan Dal Zotto começou mal, errando e dando vantagem ao adversário. No decorrer do set, apareceram as estrelas de jogadores como Lucão, Lucarelli e Rapha, que ajudaram o time a vencer por 15 a 13 e levar a disputa para o set desempate.

Os erros de Taubaté voltaram a preocupar a torcida no início do Golden Set, mas com bom aproveitamento de saque e com as bolas bem distribuídas nas pontas, a equipe do Vale do Paraíba fechou o set em 25 a 22 e, enfim, soltou o grito de hexacampeão do Campeonato Paulista. O time foi vencedor da competição nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Relembre a campanha
Assim como aconteceu nas últimas edições, o Vôlei Taubaté iniciou a disputa do estadual sem seus principais jogadores. Douglas Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Souza e Thales estavam servindo à Seleção Brasileira, assim como o técnico Renan Dal Zotto, que comanda também o selecionado do Brasil.

Sem o sexteto e sendo comandado por Maurício Thomas, o time do Vale do Paraíba encerrou a primeira fase com cinco vitórias e duas derrotas.

Ainda desfalcado, os taubateanos passaram sobre o Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 sets a 0. Com o reforço dos atletas e de Renan Dal Zotto, o time reverteu a derrota sofrida para o Sesi-SP no primeiro jogo das semifinais e alcançou a sexta final consecutiva do Campeonato Paulista. Na decisão, uma derrota e uma vitória diante de Campinas, que rendeu mais um Golden Set, mais uma vitória e mais um título do estadual.

Próximos jogos
Os taubateanos terão menos de uma semana para mais uma decisão. Na próxima quinta-feira (7), o time de Lucarelli, Al Hachdadi e companhia enfrenta o Sada Cruzeiro-MG, no jogo único da final da Supercopa de Vôlei de 2019. A partida que reúne os atuais campeões da Copa do Brasil (Sada) e da Superliga (Taubaté) será realizada em Uberlândia, às 21h30.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais