Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Teatro, música, dança e muito mais são atrações no Sesc neste fim de semana


Atividades têm início na manhã deste sábado (2), com Vivência de Taissô; peça com a Cia Eureka fecha programação na tarde de domingo (3)

Teatro, música, dança e muito mais são atrações no Sesc neste fim de semana Grande Banda do Serão se apresenta neste sábado (2) no Sesc (Foto: Divulgação)
Publicado em 01/11/2019 17h58
por redação/ Guia Taubaté

No sábado e no domingo, o Sesc vai apresentar atividades para diversos públicos e gostos. Acontecerão vivências de meditação, aula de dança, show musical, entre outras.

As atrações têm início às 10h neste sábado (2), com a Vivência de Taissô, com Márcio Valério, terapeuta e músico que estuda e prática o Shakuhachi e a Meditação há 30 anos. O Taissô é uma ginástica japonesa, inspirada na natureza (montanhas, vento, árvores) e nos animais, ela traz elementos do Tai Chi, Chi Kun e Yoga. Essa técnica trabalha força, alongamento, respiração e imaginação.

Na parte da tarde, às 15h, ocorre a aula aberta de Dança de Salão - Forró e Lindy Hop, com Luciana Aquinoga. As aulas de dança de salão neste mês apresentam o brasileiríssimo forró e o lindy hop, dança criada nos anos 1920 dentro do bairro negro do Harlem, em Nova Iorque (EUA), e que integra estilos como o charleston e o sapateado.

Mais tarde, às 16h, o Sesc apresenta o show com o grupo, Grande Banda do Sertão. A Grande Banda do Sertão é uma big band cujo grande diferencial é a proposta de trabalhar com músicas regionais autorais, de compositores de São Luiz do Paraitinga e do Vale do Paraíba, dentro de uma roupagem contemporânea e com arranjos marcados por elementos que preservam a tradição e, ao mesmo tempo, congregam os novos elementos da MPB atual.

No domingo, às 10h30, acontece a vivência Brincando com fiooooos, com Piruetatata. Com os fios de malha serão criados um tear manual e corporal, cabanas, tranças gigantes e cama de gato.

Mais tarde, às 15h, ocorre a oficina Animação em Stop Motion com papel recortado. Partindo de algumas referências do diretor Michel Gondry, os participantes a oficina irão criar de pequenos curtas de animação, usando a técnica de Stop Motion para animar cenários e personagens criados em papel, experimentando todas as etapas da produção de uma animação.

Às 16h, o Sesc oferece a peça R.U.A. Recontando Uma Aventura, com Cia Eureka. Dois garis trabalham, carregando uma grande lixeira repleta de sucatas, quando, por meio de uma simples lembrança, embarcam em uma aventura inesperada, recontando, de forma criativa e lúdica, o clássico "Moby Dick". A Cia. Eureka, trabalhando com "Teatro de Objetos" e "Teatro de Formas Animadas", promove um "reuso" de materiais diversos, que são ressignificados, ganhando valores simbólicos e metafóricos, muito característicos das brincadeiras de crianças.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Oásis Estúdio de Dança
Academias de Dança

Oásis Estúdio de Dança

Dança do ventre e Cigana

(12) 3022-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias