PROGRAMAÇÃO Cultura

Teatro, música, dança e muito mais são atrações no Sesc neste fim de semana

Atividades têm início na manhã deste sábado (2), com Vivência de Taissô; peça com a Cia Eureka fecha programação na tarde de domingo (3)


Em 01/11/2019 17:58 por redação/ Guia Taubaté


Teatro, música, dança e muito mais são atrações no Sesc neste fim de semana
Grande Banda do Serão se apresenta neste sábado (2) no Sesc (FOTO: Divulgação)

No sábado e no domingo, o Sesc vai apresentar atividades para diversos públicos e gostos. Acontecerão vivências de meditação, aula de dança, show musical, entre outras.

As atrações têm início às 10h neste sábado (2), com a Vivência de Taissô, com Márcio Valério, terapeuta e músico que estuda e prática o Shakuhachi e a Meditação há 30 anos. O Taissô é uma ginástica japonesa, inspirada na natureza (montanhas, vento, árvores) e nos animais, ela traz elementos do Tai Chi, Chi Kun e Yoga. Essa técnica trabalha força, alongamento, respiração e imaginação.

Na parte da tarde, às 15h, ocorre a aula aberta de Dança de Salão - Forró e Lindy Hop, com Luciana Aquinoga. As aulas de dança de salão neste mês apresentam o brasileiríssimo forró e o lindy hop, dança criada nos anos 1920 dentro do bairro negro do Harlem, em Nova Iorque (EUA), e que integra estilos como o charleston e o sapateado.

Mais tarde, às 16h, o Sesc apresenta o show com o grupo, Grande Banda do Sertão. A Grande Banda do Sertão é uma big band cujo grande diferencial é a proposta de trabalhar com músicas regionais autorais, de compositores de São Luiz do Paraitinga e do Vale do Paraíba, dentro de uma roupagem contemporânea e com arranjos marcados por elementos que preservam a tradição e, ao mesmo tempo, congregam os novos elementos da MPB atual.

No domingo, às 10h30, acontece a vivência Brincando com fiooooos, com Piruetatata. Com os fios de malha serão criados um tear manual e corporal, cabanas, tranças gigantes e cama de gato.

Mais tarde, às 15h, ocorre a oficina Animação em Stop Motion com papel recortado. Partindo de algumas referências do diretor Michel Gondry, os participantes a oficina irão criar de pequenos curtas de animação, usando a técnica de Stop Motion para animar cenários e personagens criados em papel, experimentando todas as etapas da produção de uma animação.

Às 16h, o Sesc oferece a peça R.U.A. Recontando Uma Aventura, com Cia Eureka. Dois garis trabalham, carregando uma grande lixeira repleta de sucatas, quando, por meio de uma simples lembrança, embarcam em uma aventura inesperada, recontando, de forma criativa e lúdica, o clássico "Moby Dick". A Cia. Eureka, trabalhando com "Teatro de Objetos" e "Teatro de Formas Animadas", promove um "reuso" de materiais diversos, que são ressignificados, ganhando valores simbólicos e metafóricos, muito característicos das brincadeiras de crianças.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais