DE 21 A 24 DE NOVEMBRO Serviços

Universo Geek ‘invade’ Sesc Taubaté com programação especial

Atividades têm início nesta quinta-feira (21) com o show recheado de trilhas sonoras de filmes, com a banda Soundtrackers


Em 20/11/2019 17:06 por Redação/ Guia Taubaté


Universo Geek ‘invade’ Sesc Taubaté com programação especial
Banda The Soundtrackers se apresenta nesta quinta-feira (21) (FOTO: Divulgação/Sesc Taubaté)

Os próximos dias prometem ser de atrativos para quem gosta e aprecia a cultura Geek. Mangás, animes, filmes de ficção científica, jogos de estratégia, eletrônicos e de fantasia estão entre as atividades que serão oferecidas no especial “Mundo Geek”, que será oferecido no Sesc Taubaté entre os dias 21 e 24 de novembro.

Para abrir as atividades, nesta quinta-feira (21), às 20h, acontece o show com os The Soundtrackers. Prestes a completar 10 anos de estrada, a banda acumula mais de 60 canções no repertório, apresentando trilhas de cinema que vão dos anos 1950 até os dias atuais, de Elvis Presley a AC/DC, passando por Beatles, ABBA, Bee Gees, Simple Minds e Adele, entre outros.

Nos dias 23 e 24, acontecem diversas atividades. Às 11h30 e às 14h30 acontece a atividade Hunting Games, com Hunting 5. Os presentes poderão vivenciar uma grande aventura épica neste jogo de arco e flecha.

A vivência Pac Man é outra atração às 13h e às 17h, com o artista, designer, VJ e maker Aieda Freitas. A atividade é uma instalação interativa com inspiração no Pac-man, um dos jogos mais populares do mundo.

Ainda nestes dias, mas às 14h30, ocorre a intervenção Larp, com Confraria de Ideiais. Larp é um jogo de representação de papéis e um tipo de arte participativa, se assemelha ao teatro de improviso ou à performance. No Mundo Geek, os participantes vão participar da “Quarentena 64”, onde eles vão viver uma aventura em um futuro distópico, dentro de um bunker para se proteger de um desastre – mas a sobrevivência deles o final da história vai depender das suas próprias ações durante o jogo.

O Sesc também terá a oficina Cardgames & Storytelling: Criando Arte e História para Jogos de Cartas e Tabuleiros, com Diego Machuca, às 15h. Nesse curso os participantes irão conhecer os conceitos de construção de personagens e mercado de cardgames, construir cartas e trabalhar no mundo onde se passa esse jogo, utilizando técnicas tradicionais como lápis, canetas e marcadores para construir e finalizar os projetos.

Das 11h às 18h, ocorre a intervenção Jogos Virtuais Simuladores Realidade Virtual, com ZaxisTools. O jogador deverá percorrer o trecho de uma mina abandonada virtual no menor tempo possível, passando por túneis, descidas íngremes e curvas fechadas.

Por fim, ocorre a atividade Terrário Geek, com Embaúba Socioambiental, no dia 23 às 15h e dia 24, às 10h30. Os terrários são mini-mundos com terra, plantas, pedras e outros elementos como criaturas, tocas e montanhas. A intenção é que o participante crie seu próprio minimundo e aprenda um pouco mais sobre jardinagem e cuidados com plantas.

As atividades são gratuitas, mas exigem inscrições prévias na Central de Atendimento. O Sesc Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais