NO ABAETÉ Esporte

Favoritos, Taubaté e Sada Cruzeiro-MG medem forças pela Superliga

Equipe do Vale do Paraíba lidera competição, mas vem de derrota na última rodada; mineiros aparecem na 2ª colocação


Em 21/12/2019 09:03 por Redação/ Guia Taubaté


Favoritos, Taubaté e Sada Cruzeiro-MG medem forças pela Superliga
Taubaté está na liderança da superliga masculina com 25 pontos (FOTO: Renato Antunes/ Maxx Sports )

O ginásio do Abaeté recebe um dos jogos mais esperados da Superliga Masculina. Líder da competição, o Vôlei Taubaté recebe o Sada Cruzeiro-MG, segundo colocado, às 21h30.

A partida reúne os dois últimos campeões do principal torneio nacional. Enquanto os mineiros dominaram a década, com seis títulos – sendo cinco na sequência, os taubateanos faturaram o primeiro troféu na temporada passada.

Na atual edição, o Taubaté soma oito vitórias e apenas uma derrota – sofrida na última partida diante do Sesc-RJ  - estando na liderança, com 25 pontos. Já o Sada tem um jogo a menos por conta da participação no Mundial de Clubes. Em oito jogos, o time celeste venceu sete e perdeu um, somando 21 pontos. O confronto atrasado, diante do Minas, será disputado no dia 5 de janeiro.

Para o levantador Rapha, o jogo contra o Sada Cruzeiro tem o peso de um dos clássicos do voleibol nacional. “Sem dúvidas é um dos confrontos mais tradicionais da atualidade e o histórico equilibrado é prova disso. Nós vencemos o Sada na Supercopa, mas isso não quer dizer nada. Eles vêm fazendo uma ótima campanha e agora teremos esse jogo que vale diretamente a liderança. Nós absorvemos os erros do último jogo e estamos trabalhando em dobro para fazer uma boa partida neste sábado. Acredito que com o apoio da nossa torcida vamos conseguir fazer uma boa apresentação e buscar mais três pontos.”, comentou o capitão.

Essa será a última rodada antes da parada de fim de ano da Superliga. A competição retorna no dia 8 de janeiro de 2020, com a 11ª rodada, que fecha o primeiro turno da competição.

A partida entre Taubaté e Cruzeiro terá transmissão pelo canal por assinatura SporTV 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais