APRESENTADORA TAUBATEANA Serviços

Palco da praça Monsenhor Silva Barros vai receber nome de Hebe Camargo

Homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal e segue para sanção do prefeito


Em 13/12/2019 15:04 por Redação/ Guia Taubaté


Palco da praça Monsenhor Silva Barros vai receber nome de Hebe Camargo
Hebe Camargo era conhecida como rainha da televisão brasileira (FOTO: Divulgação/SBT)

A apresentadora de Hebe Camargo será homenageada em Taubaté. Após aprovação da Câmara Municipal nesta semana, a artista vai dar nome ao palco musical na praça Monsenhor Silva Barros – conhecida como Praça da Eletro.

O projeto para homenagear a apresentadora foi proposto pelo vereador Jessé Silva (SD) e acabou sendo aprovado em duas votações pelos vereadores do município. A proposta segue para sanção do chefe do executivo para se tornar lei.

Hebe nasceu no dia 8 de março de 1929 em Taubaté e faleceu em 2012. Considerada a “rainha da televisão brasileira”, iniciou sua carreira como cantora de rádio na década de 1940, na rádio Tupi. Foi convidada pelo empresário Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira ainda no ano de 1950.

Em 1955, Hebe iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, chamado de “O mundo é das mulheres”. Com o programa Hebe, que em 1966 começou na TV Record, permaneceu mais de 40 anos no ar em diversas emissoras, sendo a última a RedeTV.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais