ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Primeiro caso de Chikungunya no ano é registrado em Taubaté


Município ainda conta com 223 casos de dengue confirmados em 2019

Primeiro caso de Chikungunya no ano é registrado em Taubaté A Chikungunya também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 11/12/2019 12h20
por redação/ Guia Taubaté

A Vigilância Epidemiológica confirmou o primeiro caso de Chikungunya no ano em Taubaté. É um caso autóctone, o paciente passa bem e segue em monitoramento.

Segundo a Prefeitura Municipal, no mesmo período do ano passado foram registrados nove casos de chikungunya em Taubaté, entre os quais 4 positivos autóctones (contraídos no próprio município) e 5 positivos importados.

Já casos de dengue foram notificados 223 pacientes entre os meses de janeiro e 10 de dezembro deste ano. Entre os casos registrados em 2019, 187 autóctones e 36 importados.

Prevenção ao mosquito

A Prefeitura Municipal está realizando uma ação de prevenção aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Os agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) estão visitando as residências das áreas com que tiveram os maiores registros de criadouros na ADL (Análise de Densidade Larvária) de primavera, realizada em outubro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Colegio São José
Escolas Particulares

Colegio São José

O Colégio São José atende a crianças com idade superior a 2 anos até 17 anos. Ensino Fundamental...

(12) 3622-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias