ANIVERSÁRIO Educação

Unitau celebra 45 anos com atividades especiais em seus departamentos

Exposição, intervenção artística e informativo com QR Code são atrações programadas pela instituição


Em 03/12/2019 17:46 por Redação/ Guia Taubaté


Unitau celebra 45 anos com atividades especiais em seus departamentos
Projetos da universidade envolvem mais de 200 bolsistas e professores (FOTO: Divulgação/Unitau)

A Universidade de Taubaté (Unitau) comemora 45 anos na próxima sexta-feira, 6 de dezembro. Para celebrar a data, a instituição lança uma série de ações que reforçam a contribuição da universidade para a cidade.

Nesta quarta-feira (4), tem início a exposição “Unitau e Taubaté juntas pela Educação”. A mostra itinerante terá início no Via Vale Garden Shopping e apresentará os projetos realizados por meio de convênio entre a universidade e a Prefeitura de Taubaté.

Em 2019, mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino participaram das atividades. Os projetos envolvem mais de 200 bolsistas da Unitau, além de professores da instituição.

Para abrir a exposição, será realizada uma Cantata de Natal, com alunos do Ensino Integral da rede municipal de ensino, na Praça de Eventos do Via Vale Garden Shopping, às 19h.

Arte nos departamentos      

Outra iniciativa que terá destaque nos próximos dias é a nova etapa do projeto “A Unitau fica melhor quando você participa”, que tem como objetivo abrir a universidade para intervenções artísticas tanto da comunidade em geral quanto a acadêmica, para transformar os espaços de convivência.

Participam desta etapa o artista formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unitau, Caio Marcelino,  a artista plástica Mariana Ardito e o artista urbano Reginaldo Almeida, mais conhecido como BK. Completa o time o diretor de criação da Unitau, Rodrigo Abreu.

As intervenções serão realizadas no Campus da Juta e no departamento de Agronomia. Os locais foram escolhidos a partir de um projeto desenvolvido pelas alunas Gabriela Rodrigues e Luiza Barreto, do curso de Arquitetura e Urbanismo, que tem a supervisão do professor Vinicius Barros Barbosa.

Inovação
Com o objetivo de valorizar e registrar a história dos prédios que abrigam os cursos da Unitau, será lançado o projeto Panorama Unitau, considerado um presente da autarquia para a cidade.

O primeiro local escolhido foi o departamento de Ciências Sociais, Letras e Pedagogia, construído em 1895, que é uma referência no cenário educacional brasileiro, sendo a primeira manifestação de Ensino Superior na região.

No local será afixada uma placa com um QR Code que levará a um site que contará a história do prédio organizada pelo professor Armindo Boll, docente do curso de História da Unitau.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais