Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Funcionários da Volkswagen votam acordo para nova plataforma em Taubaté


Trabalhadores do 3º turno aprovam proposta; sistema apresentado promete trazer produção de carros de diferentes segmentos para planta taubateana

Funcionários da Volkswagen votam acordo para nova plataforma em Taubaté Volkswagen conta atualmente com 3.100 funcionários da unidade (Foto: Divulgação/Sindicato dos metalúrgicos )
Publicado em 20/02/2019 10h06
por redação/Guia Taubaté

Um acordo entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a Volkswagen de Taubaté pode trazer a nova plataforma MQB para a fábrica localizada na cidade. Com esse novo sistema, a planta taubateana poderá ter a produção de carros de diferentes segmentos, como o novo SUV da montadora e a produção compartilhada de duas versões do Polo.

Os termos da proposta foram aprovados em plenária realizada pela categoria no último sábado (16), e foram colocados em votação nesta quarta-feira (20). Em assembleia, os trabalhadores do 3º turno votaram às 6h e aprovaram o acordo para a nova plataforma. A votação do 1º e 2º turno acontece às 15h.

Segundo o sindicato, o novo acordo “é um passo estratégico para o futuro da Volks em Taubaté”, uma vez que as plataformas atuais da fábrica, VW 23X e VW 120 (Gol e up!), encerram a vida útil em 2021.

Maior exportadora de Taubaté, a Volkswagen conta atualmente com 3.100 funcionários da unidade.

Em nota, a montadora alemã afirma estar empenhada em ampliar seus investimentos no Brasil a  partir de 2020, após o ciclo de R$ 7 bilhões anunciados.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Padaria Pão de Mel
Padarias

Padaria Pão de Mel

Pães, bolos, doces, tortas, salgados e lanches sempre frescos! Venha nos visitar

(12) 99795-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias