ASSEMBLEIA Economia

Funcionários da Volkswagen votam acordo para nova plataforma em Taubaté

Trabalhadores do 3º turno aprovam proposta; sistema apresentado promete trazer produção de carros de diferentes segmentos para planta taubateana


Em 20/02/2019 10:06 por redação/Guia Taubaté


Funcionários da Volkswagen votam acordo para nova plataforma em Taubaté
Volkswagen conta atualmente com 3.100 funcionários da unidade (FOTO: Divulgação/Sindicato dos metalúrgicos )

Um acordo entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a Volkswagen de Taubaté pode trazer a nova plataforma MQB para a fábrica localizada na cidade. Com esse novo sistema, a planta taubateana poderá ter a produção de carros de diferentes segmentos, como o novo SUV da montadora e a produção compartilhada de duas versões do Polo.

Os termos da proposta foram aprovados em plenária realizada pela categoria no último sábado (16), e foram colocados em votação nesta quarta-feira (20). Em assembleia, os trabalhadores do 3º turno votaram às 6h e aprovaram o acordo para a nova plataforma. A votação do 1º e 2º turno acontece às 15h.

Segundo o sindicato, o novo acordo “é um passo estratégico para o futuro da Volks em Taubaté”, uma vez que as plataformas atuais da fábrica, VW 23X e VW 120 (Gol e up!), encerram a vida útil em 2021.

Maior exportadora de Taubaté, a Volkswagen conta atualmente com 3.100 funcionários da unidade.

Em nota, a montadora alemã afirma estar empenhada em ampliar seus investimentos no Brasil a  partir de 2020, após o ciclo de R$ 7 bilhões anunciados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais