CARNAVAL 2019 Educação

Integral Folia desenvolve atividades nas escolas municipais de Taubaté

Projeto de Carnaval permite que família participe das atividades com os filhos


Em 16/02/2019 18:10 por redação/ Guia Taubaté


Integral Folia desenvolve atividades nas escolas municipais de Taubaté
Desfile do Integral Folia em 2018 (FOTO: João Lúcio Cardoso/ Guia Taubaté)

As festividades do Integral Folia acontecem este ano nas escolas municipais de ensino fundamental de Taubaté no dia 1º de março a partir das 16h. 

Segundo a Prefeitura de Taubaté, a mudança busca a integração entre escola e comunidade, dando oportunidade para a família participar com os filhos.

O projeto está sendo desenvolvido junto com os oficineiros do Integral desde o mês de janeiro. O enredo deste ano é “Taubaté de todos os tempos: da pré-história aos dias atuais”, passando pelos segmentos: a origem da vida; a Taubaté dos índios; a Taubaté dos Negros; Taubaté da Indústria, do comércio e da Comunicação; Taubaté dos Imigrantes; Taubaté das Personalidades e dos Esportes e a Taubaté de Todos Nós.

Cada oficina está responsável por uma parte do projeto, com música (com unidades que possuem instrumentos para bateria de samba ou reprodução de samba enredo por meio eletrônico); dança (coreografia para as alas); teatro (encenação da comissão de frente e criação de maquiagens dos integrantes do bloco); artes (criação de fantasias e adereços); estudos (contexto histórico do tema do enredo); línguas (mestre-sala e porta-bandeira - confecção de fantasia e adereços com auxílio de oficineiro de artes e criação da coreografia com auxílio do oficineiro de dança) e lutas (ala das baianas – confecção de fantasia com auxílio do oficineiro de artes e criação de coreografia com oficineiro de dança).

A cidade de Taubaté conta atualmente com 10.500 alunos no ensino integral. As atividades do Integral Folia estão abertas para todos os alunos da rede.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais