EDUCAÇÃO Educação

Professores da rede pública de Taubaté preparam planejamento escolar

Mais de 40 mil alunos retornam as salas de aula no dia 7 de fevereiro no município


Em 01/02/2019 11:38 por redação/Guia Taubaté


Professores da rede pública de Taubaté preparam planejamento escolar
Rede Municipal de Ensino conta com mais de 40 mil estudantes (FOTO: Divulgação / PMT)

As aulas na Rede Municipal de Ensino retornam na próxima quinta-feira (7) em Taubaté. Para receber os alunos do município, os professores e equipe escolares vão se reunir entre os dias 1 e 6 de fevereiro para preparar o Planejamento Escolar de 2019.

A Rede Municipal de Ensino de Taubaté conta com mais de 40 mil estudantes, divididos em 127 unidades entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todos os alunos matriculados na rede pública do município vão receber o Kit Escolar na volta às aulas.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, o kit foi montado para atender as necessidades de cada nível de ensino. Os materiais já foram entregues nas escolas e as instituições vão fazer a entrega aos alunos.

Os pais que pretendem transferir os filhos para a Rede Municipal de Ensino neste ano podem ir ao setor de matrículas para realizar a solicitação antes da volta às aulas.

As vagas para a Educação Infantil, para crianças de três anos e oito meses a cinco anos e sete meses, e para o Ensino Fundamental é imediata, na Secretaria de Educação.  Já para as crianças de quatro meses a três anos e sete meses, os pais devem comparecer à Secretaria de Educação para inscrever seus filhos na lista de espera.

Para realizar a inscrição do estudante é necessário levar certidão de nascimento, cartão sim, CPF da criança e do responsável, comprovante de residência no nome do responsável e RG do responsável.

Os atendimentos são realizados segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 11h. Na terça-feira e quinta-feira das 14h ás 17h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais