Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté conquista 9ª vitória consecutiva na Superliga Masculina


Equipe do Vale do Paraíba triunfa em confronto com o Sesc-RJ, na capital carioca; resultado é definido no set desempate

Taubaté conquista 9ª vitória consecutiva na Superliga Masculina Últimos cinco confrontos disputados pela equipe do Vale do Paraíba terminaram no set desempate (Foto: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)
Publicado em 21/02/2019 09h56
por redação/Guia Taubaté

O Vôlei Taubaté se tornou a equipe do tie-break nesse mês de fevereiro. Os últimos cinco confrontos disputados pela equipe do Vale do Paraíba terminaram no set desempate. Um exemplo disso foi o duelo desta quarta-feira (20), contra o Sesc-RJ, pela Superliga. Na Jaunesse Arena, no Rio de Janeiro, os taubateanos voltaram a emplacar uma vitória por 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 21/25, 32/30 e 15/12).

Com o resultado, o time de Lucarelli, Douglas Souza e companhia passa a somar 41 pontos, na 3ª colocação da tabela. Já os cariocas seguem na 4ª posição, com 36 pontos.  

Na próxima rodada, o Taubaté terá a chance de emplacar a 10ª vitória consecutiva na Superliga. Para isso, precisará vencer o Sesi-SP, no sábado, dia 23, às 20h30, no ginásio do Abaeté. O Sesc-RJ recebe o Vôlei UM Itapetininga-SP, também no sábado, mas às 19h, na Jeunesse Arena.

A partida       
Para o confronto na capital carioca, o técnico Ricardo Navajas escalou o time titular com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Renan, Abouba e Thalles como líbero.

Após perder o primeiro set por 25 a 22, o treinador do Taubaté promoveu a entrada do central Otávio, que se recuperou de uma lesão sofrida ainda no começo da temporada, e do ponteiro Douglas Souza. Com as mudanças, veio resultado: vitória no segundo set por 25 a 23 e igualdade no placar.

Para o terceiro set, a equipe visitante voltou a abusar dos erros, principalmente defensivos, e viu os cariocas vencerem por 25 a 21 e ficarem a um set da vitória.

A pressão caiu toda sobre Taubaté, que fez um set emocionante, alternando a liderança com o Sesc-RJ na parcial. Apesar das boas atuações no ataque de Douglas Souza e de Abouba, o time do Vale do Paraíba viu os donos da casa terem três oportunidades de encerrar a partida – chamados match points. Foi então que brilhou a estrela do oposto e do ponteiro de Taubaté. Após bola vitoriosa de Abouba, o saque ficou sob responsabilidade de Douglas Souza, que anotou um ace e decretou a vitória do set por 32 a 30.

O tie-break começou melhor para o time do Rio de Janeiro, que abriu 2 a 0. Mas os comandados de Ricardo Navajas mostraram consistência e viraram a partida, alcançando dois pontos de vantagem. Com bolas certeiras de Lucarelli e Douglas Souza, os visitantes mantiveram o ritmo e fecharam o set desempate em 15 a 13 e a partida em 3 sets a 2.

Após a partida, Douglas recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor jogador em quadra.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Techvalle Manutenção e Assistência Técnica
Assistência Técnica para Celulares

Techvalle Manutenção e Assistência Técnica

Manutenção e Assistência Técnica especializada em Celulares, Tablet, Notebook e Netbooks de todas...

(12) 3622-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias