ESTRUTURA Serviços

Taubaté divulga planejamento para Carnaval 2019

Administração municipal anunciou esquemas especiais para trânsito, transporte e segurança nos dias de folia na cidade


Em 15/02/2019 13:44 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté divulga planejamento para Carnaval 2019
Avenida do Povo recebe a maior parte de eventos do Carnaval de Taubaté (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

A cidade de Taubaté já se prepara para receber as festividades do Carnaval 2019. Nesta semana, a administração municipal divulgou como serão os esquemas relacionados a trânsito, transporte e segurança para os dias de folia.

Um dos locais mais tradicionais da cidade, em se tratando de carnaval, a Avenida do Povo recebe na tarde desta sexta-feira (15), equipes do Controle de Animais Sinantrópicos, para uma nebulização nos imóveis localizados no entorno. O local recebe neste sábado (16), a escolha da Corte de Momo, a partir das 20h (https://guiataubate.com.br/noticias/2019/02/eventos-pre-carnavalescos-sao-destaques-no-fim-de-semana-em-taubate).

Trânsito
Nos próximos dois sábados (16 e 23 de fevereiro), o trecho coberto da avenida do Povo e a via paralela serão interditados nas sextas-feiras anteriores (dias 15 e 12), para a realização da Eleição da Corte de Momo e o desfile do bloco Vai Quem Quer, respectivamente.

A partir de quarta-feira (27), o trecho de cobertura da “passarela do samba” volta a ficar interditado. A previsão é que a via seja liberada somente na Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, após a conclusão da desmontagem da estrutura de Carnaval.

No sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, a avenida do Povo e vias de acesso serão bloqueadas para os desfiles e organização dos blocos e escolas de samba, permitindo somente o trânsito local. Essas interdições começam às 17h e o trânsito será liberado ao final das festividades na avenida. As vias alternativas serão: avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy e Juscelino Kubitscheck.

Em Quiririm, a interdição será nas ruas Coronel Marcondes de Matos e José Pistilli, onde fica localizado o palco de eventos. Os bloqueios de trânsito começam no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 19h, para a realização do festival de marchinhas. Durante os quatro dias de folia, de 2 a 5 de março, a interdição será das 14h à 0h, para as matinês, desfiles de blocos e Carnaval de rua.

Transporte
Segundo a prefeitura, no sábado e domingo de Carnaval, as linhas de ônibus trabalharão em horários especiais para atender o público na avenida do Povo.

Nestes dias, a partir das 23h, os ônibus começam a transitar pela região, com horário de término previsto para 3h, podendo ser estendido em razão da demanda de passageiros. Os pontos de embarque e desembarque serão concentrados na avenida Tiradentes, próximo à Prefeitura de Taubaté.

Segurança
Ainda de acordo com a administração municipal, para garantir a segurança dos foliões e comerciantes durante o carnaval na avenida do Povo, será enviado um efetivo da Guarda Civil Municipal com apoio de um ônibus de monitoramento com 11 câmeras, de câmeras fixas do COI (Centro de Operações Integradas), e de integrantes da brigada de incêndio e da Polícia Militar.

Essa segurança extra também será estendida para a folia no distrito de Quiririm.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais